Hiroshi Bogéa On line

Bola cheia

Deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) marcou gol de placa ao apresentar, esta semana, projeto de lei incluindo no programa de capacitação dos educadores, o treinamento de professores para identificação de vítimas de maus tratos e até de abuso sexual nas salas de aula.

A iniciativa de Bernadete chega em boa hora.

Post de 

5 Comentários

  1. William Bayerl

    30 de abril de 2008 - 22:57 - 22:57
    Reply

    Caro Hiroshi,

    é incrível como nosso país só age, depois da porta arrombada.

    O caso Isabella chocou a opinião pública, talvez pq nos remete à uma possível condição de cúmplices ou então de potenciais atores dessa barbárie, afinal, segundo dados oficiais, 01 criança a cada 10 horas é assassinada em nosso país, mas como a imensa maioria são ocupantes cativos da classe E, ‘F’ e ‘G’, poucos ou quase ninguém dá importância.

    Isabella não… Isabella com seu sorriso tão meigo e doce e com seu rostinho de menina feliz, nos chocou por causa da sua classe social, que a traz bem para próximo de nós.

    Depois dela, comecei a observar meus amigos, colegas de trabalho e conhecidos e fico imaginando como que essas pessoas tão ‘iguais’ a mim tratam seus filhos, sobrinhos e/ou vizinhos.

    Sei que é meio paranóia, mas acho difícil ser diferente pelo tanto que fiquei chocado com a morte de Isabella.

    Espero que a lei da deputada consiga ser cumprida, apesar de saber que no papel o Brasil é um país maravilhoso em termos de legislação, temos leis para tudo, só que na realidade é uma grande porcaria, injusta, desigual e que vê suas crianças serem mortas dentro de suas próprias casas, por aqueles que deveriam protegê-las.

    Parabéns Deputada e lute para que sua iniciativa saía do papel.

  2. Anonymous

    29 de abril de 2008 - 02:34 - 2:34
    Reply

    O PT já deu provas de que é bom de tese. Resta saber se o projeto vai sair do papel. De projetos da deputada, o Incra está cheio. Nem as metas de Reforma Agrária foram cumpridas. Mas apesar da dúvida, eu tenho que admitir que a senhora Bernardete é uma mulher de CORAÇÃO GRANDE. Cabe muuuuuuita gente rsrsrs

  3. Anonymous

    28 de abril de 2008 - 21:41 - 21:41
    Reply

    Oxala possamos verificar entre os diversos Partidos e Políticos (Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Vereadores e Prefeitos), um empenho significativo do seu trabalho em prol desta Bandeira sem Cor Partidaria, credo, Sexo chamada “EDUCAÇÃO” e também, nào esqueçamos também de valorizar uma classe responsável em grande parte na criação de uma sociedade mais justa chamado “PROFESSOR”.

  4. Anonymous

    27 de abril de 2008 - 22:20 - 22:20
    Reply

    Estas iniciativas felizmente acontecem no Pará, e continuamos acreditando que só através da Educação é que poderemos melhorar esta Sociedade.
    Parabéns A Bernadete pela iniciativa;
    Parabéns Hiroshi por divulgar estas notícias.

  5. Franssinete Florenzano

    26 de abril de 2008 - 22:26 - 22:26
    Reply

    Oi, Hiro. Dá licença aí que eu copiei essa para o meu blog. Vamos espalhar essa iniciativa boa. Beijão.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *