Deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) marcou gol de placa ao apresentar, esta semana, projeto de lei incluindo no programa de capacitação dos educadores, o treinamento de professores para identificação de vítimas de maus tratos e até de abuso sexual nas salas de aula.
A iniciativa de Bernadete chega em boa hora.
William Bayerl
30 de abril de 2008 - 22:57Caro Hiroshi,
é incrível como nosso país só age, depois da porta arrombada.
O caso Isabella chocou a opinião pública, talvez pq nos remete à uma possível condição de cúmplices ou então de potenciais atores dessa barbárie, afinal, segundo dados oficiais, 01 criança a cada 10 horas é assassinada em nosso país, mas como a imensa maioria são ocupantes cativos da classe E, ‘F’ e ‘G’, poucos ou quase ninguém dá importância.
Isabella não… Isabella com seu sorriso tão meigo e doce e com seu rostinho de menina feliz, nos chocou por causa da sua classe social, que a traz bem para próximo de nós.
Depois dela, comecei a observar meus amigos, colegas de trabalho e conhecidos e fico imaginando como que essas pessoas tão ‘iguais’ a mim tratam seus filhos, sobrinhos e/ou vizinhos.
Sei que é meio paranóia, mas acho difícil ser diferente pelo tanto que fiquei chocado com a morte de Isabella.
Espero que a lei da deputada consiga ser cumprida, apesar de saber que no papel o Brasil é um país maravilhoso em termos de legislação, temos leis para tudo, só que na realidade é uma grande porcaria, injusta, desigual e que vê suas crianças serem mortas dentro de suas próprias casas, por aqueles que deveriam protegê-las.
Parabéns Deputada e lute para que sua iniciativa saía do papel.
Anonymous
29 de abril de 2008 - 02:34O PT já deu provas de que é bom de tese. Resta saber se o projeto vai sair do papel. De projetos da deputada, o Incra está cheio. Nem as metas de Reforma Agrária foram cumpridas. Mas apesar da dúvida, eu tenho que admitir que a senhora Bernardete é uma mulher de CORAÇÃO GRANDE. Cabe muuuuuuita gente rsrsrs
Anonymous
28 de abril de 2008 - 21:41Oxala possamos verificar entre os diversos Partidos e Políticos (Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Vereadores e Prefeitos), um empenho significativo do seu trabalho em prol desta Bandeira sem Cor Partidaria, credo, Sexo chamada “EDUCAÇÃO” e também, nào esqueçamos também de valorizar uma classe responsável em grande parte na criação de uma sociedade mais justa chamado “PROFESSOR”.
Anonymous
27 de abril de 2008 - 22:20Estas iniciativas felizmente acontecem no Pará, e continuamos acreditando que só através da Educação é que poderemos melhorar esta Sociedade.
Parabéns A Bernadete pela iniciativa;
Parabéns Hiroshi por divulgar estas notícias.
Franssinete Florenzano
26 de abril de 2008 - 22:26Oi, Hiro. Dá licença aí que eu copiei essa para o meu blog. Vamos espalhar essa iniciativa boa. Beijão.