“Boca Preta”, o cativante mascote do Líder

Publicado em 12 de janeiro de 2021

 

Quem chega ao estacionamento interno do Supermercado Líder, em Marabá, certamente encontra quase sempre um cachorro nas proximidades de um dos acessos à loja.

Trata-se do “Boca Preta”, nome dado ao cão por funcionários.

O cachorro é “amor antigo” da casa, mais precisamente um dos  que acompanharam a construção do empreendimento em todos os estádios do organograma.

Em meio a entulhos e materiais de construção, o cão um dia chegou ao local e ali fez morada, acompanhando  as diversas etapas de edificação do prédio.

De tão acolhedor com todos que o cercavam, o cachorro acabou ganhando um local próprio para morar, exatamente os fundos do estacionamento, onde uma casa exclusivamente para ele foi erguida, com direito à água e alimentação diários.

Como não é de ficar muito “em casa”, Boca Preta prefere passar o dia observando o movimento no estacionamento, buscando vez por outra fazer descanso na entrada da loja.

Ganhou fama dentro do Grupo Líder.

Já foi “cão da capa” de revista que o conglomerado publica mensalmente com distribuição em todas as lojas.

Até o diretor-presidente, Oscar Rodrigues, apegou-se ao cachorro, sempre procurando vê-lo quando visita as instalações do Líder, em Marabá.

Quando não encontro  “Boca Preta” deitado nas proximidades do acesso à loja, Rodrigues indaga sobre o paradeiro do mascote, indo à vezes vê-lo em sua casa, aos fundos do estacionamento.

Com carinho e afeto, Boca Preta conquistou a todos.