Quem chega ao estacionamento interno do Supermercado Líder, em Marabá, certamente encontra quase sempre um cachorro nas proximidades de um dos acessos à loja.

Trata-se do “Boca Preta”, nome dado ao cão por funcionários.

O cachorro é “amor antigo” da casa, mais precisamente um dos  que acompanharam a construção do empreendimento em todos os estádios do organograma.

Em meio a entulhos e materiais de construção, o cão um dia chegou ao local e ali fez morada, acompanhando  as diversas etapas de edificação do prédio.

De tão acolhedor com todos que o cercavam, o cachorro acabou ganhando um local próprio para morar, exatamente os fundos do estacionamento, onde uma casa exclusivamente para ele foi erguida, com direito à água e alimentação diários.

Como não é de ficar muito “em casa”, Boca Preta prefere passar o dia observando o movimento no estacionamento, buscando vez por outra fazer descanso na entrada da loja.

Ganhou fama dentro do Grupo Líder.

Já foi “cão da capa” de revista que o conglomerado publica mensalmente com distribuição em todas as lojas.

Até o diretor-presidente, Oscar Rodrigues, apegou-se ao cachorro, sempre procurando vê-lo quando visita as instalações do Líder, em Marabá.

Quando não encontro  “Boca Preta” deitado nas proximidades do acesso à loja, Rodrigues indaga sobre o paradeiro do mascote, indo à vezes vê-lo em sua casa, aos fundos do estacionamento.

Com carinho e afeto, Boca Preta conquistou a todos.