Blog revela imagem inédita do Fiat Toro, nova picape que promete revolucionar o mercado
Fiat Toro
Foto da Toro 2016, publicada no site Revista Auto Esportes

O blogueiro passava à frente à matriz da Zucavel, concessionária Fiat na região, quando flagrou um carro com  desenhos diferentes sendo retirado de uma  carreta cegonha.

Curioso, o irrequieto escrevinhador parou seu carro e aproximou-se para ver a operação de desembarque veículos.

Um flagra!

No exato momento, estava sendo entregue à concessionária quatro  veículos da nova linha Toro, da Fiat, a tão aguardada picape Toro-2016.

Em primeira mão, o blog mostra  imagem da Toro, inédita picape cabine dupla que chega ao mercado brasileiro prometendo revolucionar o setor em 2016.

A foto vem apenas confirmar o que já vinha sendo comentado, em revistas especializadas, sobre o conceito diferenciado  do modelo.

A Toro vai revolucionar, num segmento acima das picapes compactas e abaixo das médias.

Em contato telefônico com Alexandre Zucatelli, um dos diretores do Grupo Zucatelli, de início ele negou-se a comentar a chegada do veículo, mas depois não pode fugir às  evidências dos detalhes que o blogueiro lhe passou sobre o flagrante da fotografia, confirmando o lançamento em Marabá da Toro 2016 para este fim de mês.

O lançamento, no Brasil, ocorrerá semana que vem.

Esclarecendo tratar-se de estratégia de mercado, o jovem executivo pediu para o blog aguardar o momento exato do lançamento do modelo, quando fornecerá todas as informações.

Este impaciente blogueiro buscou nos sites especializados mais informações sobre o veículo.

A versão top de linha Toro 2016 vai se chamar Volcano e tem motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de nove velocidades.

A tração é integral permanente. É o mesmo powertrain do ‘primo’ Jeep Renegade.

Os detalhes técnicos são identificados nos logotipos ‘AT9’ na tampa traseira e ‘4×4’ e ‘Diesel’ aplicados nas portas dianteiras.

A traseira terá porta dupla e lanternas horizontais.

Um acessório vai estender a área da caçamba para transportar bicicletas e motos, por exemplo.

O projeto é fundamental para os planos da Fiat e marca italiano qualifica a Toro como uma ‘nova era’.

Traços dinâmicos e harmônicos circundam todo o carro, conferindo-lhe impressionante musculatura e, ao mesmo tempo, leveza em linhas infinitas. Curvilínea e com luzes horizontais, a traseira traz ao Fiat Toro um ar contemporâneo, urbano e até mesmo fashion. Seu impacto não deixa dúvidas: chega uma nova era, começa uma nova Fiat”, informa o site Revista Auto Esporte.

A Fiat Toro terá uma versão de entrada com o velho conhecido 1.8 E.torQ.

Segundo o site Autos Segredos, a potência deste vai pular dos 132cv para 138 cavalos, além de melhorias no torque, que vai chegar aos 20kgfm.

A Zucavel fará o lançamento da Toro em solenidade em sua matriz, na Nova Marabá.

Toro 2016 já está em Marabá aguardando  o dia de lançamento
Toro 2016 já está em Marabá aguardando o dia de lançamento