Hiroshi Bogéa On line

Blog abre campanha pela instalação de comedouros públicos para gatos e cachorros

Olha que ação mais generosa e comprovadamente inserida naquele rol de atos que dignificam a predominância civilizatória!

Em Belém, dois cidadãos decidiram espalhar pelas ruas da cidade comedouros para cães e gatos.

Sim, comedouros!

A ideia deles foi logo encampada por outras pessoas que já instalaram outros pontos em bairros diversos.

Autores do projeto, Dannilo Costa e Paulo Queiroz batizaram a ideia de “Comedouro Belém” cujos resultados podem ser medidos pela proliferação de locais disponibilizados pela população da capital.

Isso por causa do apoio de moradores, abraçadores da ideia.

Qual explicação para o sucesso do Comedouro Belém?

O baixo custo da iniciativa e a cessão de um local onde os animais de rua posam ter acesso ao alimento, e pessoas dispostas a repor os estoques de água e ração.

O comedouro é feito  com um tubo de PVC de 100mm, com tampões e joelhos.

“O projeto surgiu de vídeos que vi na Internet, aí conversei com meu cunhado para colocarmos um na Senador Lemos e ver se daria certo. De repente, os cachorros começaram a aparecer e minha cunhada pediu pra instalar outro na frente da casa dela, e com a boa resposta, postei no Instagram. A partir daí, as pessoas começaram a me pedir e resolvi continuar”, conta o geólogo João Paulo.

Dannilo Costa, engenheiro de Comunicações,  diz que os comedouros são instalados “conforme as demandas das redes sociais e a nossa disponibilidade de horário. Depois, solicitamos fotos da área para poder dimensionar melhor o local, levando em conta a facilidade de acesso e proteção da chuva, principalmente”.

Conhecida pela sua militância a favor dos animais, a jornalista Syanne Neno ficou encantada com o Comedouro Belém, e saiu buscando, com amigos de seu bairro, locais para a instalação da ideia.

Em sua rede social, Syanne conta:

 

 

Os cachorros da minha rua nunca mais passarão fome!

Conheci o trabalho muito bacana do Paulo e Danilo, os rapazes dos cantos da foto (abaixo), através do Instagram. Eles formaram o @Comedourosbelem, um grupo que monta e se disponibiliza a instalar comedouros para cães e gatos de rua. Esses comedouros, feitos de PVC, ficam na parede e trazem ração para alimentar os pets que não têm um lar.

Apresentei o projeto ao seu Miranda, apaixonado por animais, que resgatou a Pimenta e a Azeitona das ruas ( essas 2 lindezas maiores, na foto) e ele, claro, aceitou colocar os comedouros perto do seu posto de gasolina ( 16 de novembro, esquina da Cesário Alvim)

Eles já estão montados e o local ganhou até um telhado, pra proteger os animais da chuva 😍

Além desse lugar, mais 12 pontos receberam comedouros. Empresários conscientes de o quanto o empenho e atitudes na causa animal são importantes. Tanto pelo prazer de alimentar os doguinhos, quanto para valorizar a sua marca aos olhos do público.

Por mais ações assim!

Quem estiver interessado em disponibilizar a porta de sua casa ou empresa para a montagem desses comedouros, entre em contato comigo. A instalação dos comedouros é sem nenhum custo. Só será preciso abastecer os recipientes com ração.

Faça a diferença no mundo para os que não têm voz, você também!

 

Quem, em Marabá e região, se dispõe a abraçar a ideia.

O blogueiro decidiu instalar um comedouro em frente a sua casa, na Folha 17.

Certamente, a turma da ONG “Focinhos Carentes”, também em Marabá, abraçará o projeto, ajudando a divulga-lo  e a expandir comedouros pela cidade.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *