Bispo Dom José passa por cirurgia: estado é grave

Publicado em 6 de junho de 2012

 

 

A cirurgia a qual foi submetido o bispo da prelazia de Marabá, Dom José Foralosso, terminou na madrugada desta quarta-feira. A junta médica do Hospital Regional “Geraldo Veloso”,  que atendeu o sacerdote chefe da Igreja Católica no Sul do Pará aguarda o prazo de 48 horas, após a intervenção cirúrgica, para poder emitir  diagnóstico mais seguro sobre o estado de saúde do paciente.

Dom José  cumpria tarefa de evangelização na Folha 13, Núcleo Nova Marabá, na noite de terça-feira, 5, quando sofreu AVC, caindo no entorno do altar da igreja, batendo a cabeça fortemente.

Levado às pressas para o HRGV, o bispo foi submetido à cirurgia de emergência.

Por volta de 23 horas, a frente do Hospital Regional  já estava tomada por pessoas amigas de Dom José, além de católicos que oravam pela sua saúde. Preocupados, padres Luizão, Pe. Antônio, e Pe. Ademir Gramelik,  procuravam buscar, a todo instante, informações  mais detalhadas sobre o estado de saúde do bispo.

Alguns empresários ligados à igreja católica também correram para a porta do HR, entre eles o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, Mauro Souza, e Leonildo Rocha, diretor-presidente do Grupo Leolar.

Na  manhã desta quarta-feira, 6, , manifestações de diversas entidades e celebrações religiosas, inclusive entre evangélicos,  uniram-se numa grande corrente de orações pela recuperação da saúde de Dom José Foralosso -, um dos personagens mais cultos da Igreja Católico em atividade, neste momento, no Estado do Pará, aparacendo abaixo durante entrevista concedida ao programa “Fatos Relevantes”, que o poster apresentava, semanalmente, na TV Eldorado (SBT).