Hiroshi Bogéa On line

Bispo Dom José passa por cirurgia: estado é grave

 

 

A cirurgia a qual foi submetido o bispo da prelazia de Marabá, Dom José Foralosso, terminou na madrugada desta quarta-feira. A junta médica do Hospital Regional “Geraldo Veloso”,  que atendeu o sacerdote chefe da Igreja Católica no Sul do Pará aguarda o prazo de 48 horas, após a intervenção cirúrgica, para poder emitir  diagnóstico mais seguro sobre o estado de saúde do paciente.

Dom José  cumpria tarefa de evangelização na Folha 13, Núcleo Nova Marabá, na noite de terça-feira, 5, quando sofreu AVC, caindo no entorno do altar da igreja, batendo a cabeça fortemente.

Levado às pressas para o HRGV, o bispo foi submetido à cirurgia de emergência.

Por volta de 23 horas, a frente do Hospital Regional  já estava tomada por pessoas amigas de Dom José, além de católicos que oravam pela sua saúde. Preocupados, padres Luizão, Pe. Antônio, e Pe. Ademir Gramelik,  procuravam buscar, a todo instante, informações  mais detalhadas sobre o estado de saúde do bispo.

Alguns empresários ligados à igreja católica também correram para a porta do HR, entre eles o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, Mauro Souza, e Leonildo Rocha, diretor-presidente do Grupo Leolar.

Na  manhã desta quarta-feira, 6, , manifestações de diversas entidades e celebrações religiosas, inclusive entre evangélicos,  uniram-se numa grande corrente de orações pela recuperação da saúde de Dom José Foralosso -, um dos personagens mais cultos da Igreja Católico em atividade, neste momento, no Estado do Pará, aparacendo abaixo durante entrevista concedida ao programa “Fatos Relevantes”, que o poster apresentava, semanalmente, na TV Eldorado (SBT).

 

 

Post de 

11 Comentários

  1. Graziela G. Dantas

    13 de junho de 2012 - 15:00 - 15:00
    Reply

    Sou do munícipio de Guiratinga-MT, onde Dom José foi Bispo durante o período de 1.992 á 2.000. Foi com profunda tristeza que recebemos de Dom José ter sofrido AVC…estamos em oração, torcendo para que ele se recupere, mais que isso, que seja feita a vontade de DEUS…amém!

  2. Val-André Mutran Pereira

    7 de junho de 2012 - 00:27 - 0:27
    Reply

    Tenho profunda admiração por este homem da Fé.
    Jamais me esquecerei de seu discurso, na “Curva do S”, quando Vossa Excelência Reverendíssima, Dom José Foralosso, impostando sua voz calma, clara e repleta de inspiração do Espírito Santo; acalmou os ânimos dos que lá estavam.
    Disse-nos o Pastor:
    “Nasci na Itália, mas quis o bom Deus que pudesse conhecer o Brasil em minha jornada saccerdotal.
    – Meus filhos. Minhas filhas.
    O meu país é muito bonito, mas nada que se compare a esta Terra Abençoada que tem esse povo maravilhoso!
    Cada um de vocês, tem um motivo para estar aqui. Oremos aos irmãos que aqui derramaram o seu sangue em busca de uma oportunidade. De dignidade cristã!
    Que nunca mais… Nesta Terra. Haja derramamento de sangue por conflito de posse de um pedaço de chão para um irmão, uma irmã pousar, plantar e fazer da Terra, o que dela Nosso Senhor determinou: Plantai e Multiplicai-vos todos Vós.
    Nunca mais quero ver vocês, meus Filhos; derramarem uma gota sequer de sangue por terra. Não nesta Terra que a todos é farta e nos acolherá na Benção de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!”
    Oro por ti. Ó! Dom José Faralosso. Ave! Dom José.

  3. Paulo Ivan dos Santos (RCC Diocese de Maraba)

    6 de junho de 2012 - 22:14 - 22:14
    Reply

    Nosso querido Pastor, Bispo Emerito Dom Jose Foraloso, aqui transcrevo as palavras de Jesus que tando o Sr. pregou e tenho a certeza que ira pregar com o seu testemunho de vida

    JO 13 (34. Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.
    35. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.)

    Sabemos tambem que o Sr. viveu e gastou e ainda gasta a sua sua vida pelas suas ovelhas
    ( Jo 15, 13. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.
    14. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.
    15. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.)

    Que o Deus da Graça, lhe abencoe e lhe dê a recuperação da sua saude, pois lhe amamos muito, e tenho certeza que todos os movimentos religiosos estarão rezendo (orando) pela sua vida.

  4. André Barbosa Oliveira

    6 de junho de 2012 - 15:08 - 15:08
    Reply

    Irmãos e Irmãs, vamos todos e todas resarmos pela saude de D. José, pois, além de pastorear o rebanho de Cristo (o povo), o D. José pode ser comparado à um pai, pois ele tem hum carinho adimiravel por seu fieis.
    Dom José que Deus pai, te dê a cura, que Jesus Cristo lhe abençoi com a cura total para que não fique nenhuma sequela e que o Espirito Santo elumine os medicos, para que possam levar à cura ao D. José.
    Estamos orando por você D. José.

  5. Marabaense bacana

    6 de junho de 2012 - 14:41 - 14:41
    Reply

    Hiroshi,
    Amigo velho, vamos fazer uma corrente de pensamentos positivos e de orações pela breve recuperação do nosso bispo, por favor, acompanhe com seu blog o estado de saúde de dom José, para que a gente possa ficar sabendo noticias sobre ele.

  6. Sula

    6 de junho de 2012 - 13:52 - 13:52
    Reply

    No festejo de Santo Antonio, na Fazenda Umuarama, no ano passado tive a grande oportundiade de participar das missas e Dom José fez a celebração juntamente com outros padres. Foi um momento de grande bênção. Dom José é um servo de Deus que sempre nos trouxe paz, consolo e a certeza de que com Jesus somos mais que vencedores.
    Nesse momento estou em oração junto com todos pela saúde de nosso amado pastor. Que Deus em sua infinita misericórdia possa derramar muitas bênçãos sobre Dom José. Que Canaã dos Carajás, também possa se unir a essa corrente de oração. Que Nossa Senhora o cubra com seu manto de proteção. Amém.
    Sulamita Carvalho
    Canaã dos Carajás-PA

  7. Marcelo Cardoso

    6 de junho de 2012 - 13:23 - 13:23
    Reply

    Melhoras para dom jose que ele se recupere e tão logo volte a suas atividade ,que certamente faz muita falta muita saude e um abraço a ele.

  8. Marcio e Adilene (ECC Maraba)

    6 de junho de 2012 - 12:26 - 12:26
    Reply

    Enxergo em vsa. Santidade um icone de nossa igreja e de todo Cristianismo. A humildade e a simplicidade sempre foram suas maiores referencias, espirito missionario sua bandeira, sabedoria sua grande riquesa e Amor ao proximo a historia de sua vida! Deus e os anjos celestiais estejam com o Sr. Dom Jose! Entao viva!!!!!

  9. Pr.Plinio Pinheiro Neto

    6 de junho de 2012 - 11:47 - 11:47
    Reply

    Caro amigo Hiroshy Bogea.

    Dom José é, na essencia, um homem voltado para a espiritualidade e o Reino de DEUS.Marcou sua presença em nosso meio com a simplicidade, elegancia e força, dos que conhecem a fundo os limites do homem e a grandeza, sem limites, do SENHOR.Homem culto, educado, gentil e sem nenhuma ostentação, foi rigoroso, firme ou manso e amoroso, quando necessário e sobretudo participativo nos momentos decisivos de nossa história recente.Oro ao Médico dos Médicos, o nosso amado JESUS, que estenda Suas Santas e Poderosas Mãos sobre a vida dele, curando-o e guardando, para que seus olhos ainda possam ver a sua bela e amada Itália e os parentes e amigos que lá residem.
    Pastor Plinio Pinheiro Neto
    Igreja Fonte de Água Viva
    Marabá/Redenção/PA

  10. Marabaense nato que nem tu

    6 de junho de 2012 - 11:13 - 11:13
    Reply

    Pôxa Hiroshi, que chato. Dom José é gente muito boa, trabalha pela comunidade, é nosso verdadeiro Pastor, vamos rezar por sua recuperação.

  11. Dom José

    6 de junho de 2012 - 11:06 - 11:06
    Reply

    No dia em que o prefeito Geraldo Veloso comandava mais uma campanha de vacinação em Marabá, logo no início do seu mandato, estávamos no aeroporto, instalando painéis com chamadas para os perigos da febre amarela. Um avião acabara de pousar. Os passageiros, uns mais curiosos, outros preocupados, iam se informando. No local, Veloso ia aplicando, pessoalmente, as doses de vacina. Na mesinha onde as pessoas se identificavam e ganhavam uma carteirinha de vacinação, um forte sotaque se fez ouvir, escandindo as sílabas: “Fo rra lo sso”.
    Era ele, o novo bispo que chegava. Apresentei-o ao prefeito. Perguntei se concordava em ser fotografado no ato da vacina. E começou alí, uma amizade fraterna, que ainda haverá de durar por muitos anos, se Deus quiser. Dom José crismou meus dois filhos. Muitas vezes fui à sua casa, onde passávamos horas a fio conversando sobre Marabá. Homem culto, D. José é doutor da Igreja, com especializações e mestrados nas mais afamadas academias do Vaticano. Vai pular essa fogueira, Dom José. Terás orações ecumênicas em nossa cidade pois és amigo dos pastores das mais diferentes congregações desta cidade pecadora. Bento, que é seu amigo, ajoelhado e contrito, vai debulhar rosários em sua intenção, ele que é o vigário de Cristo, vai implorar, rogar para que D.José possa, depois de tantas missões no Brasil, passar em sossego sua merecida aposentadoria numa cidade pequenina do interior da Itália.
    Vida longa a Dom José – Bispo de Marabá
    Abraços, do amigo
    Agenor Garcia
    Jornalista.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *