Hiroshi Bogéa On line

Biopalma oferece curso técnico para agricultores

 

 

Iniciam-se nesta terça-feira (13/09), nas cidades de Moju e Tomé-Açu, as inscrições para curso Técnico em Agropecuária, ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), campus Castanhal. O curso, que oferece 80 vagas, é resultado de um convênio de cooperação entre o IFPA, a empresa Biopalma e a Embrapa Amazônia Oriental. As inscrições, que prosseguem até quinta-feira (15/09) estão sendo realizadas nas Secretarias Municipais de Educação das cidades de Moju e de Tomé-Açu.

Como requisitos para as inscrições, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio, residir em um dos seguintes municípios: Moju, Abaetetuba, Barcarena, Iagarapé-Miri, Bujaru, Concórdia do Pará, Tomé-Açu ou São Domingos do Capim e comprovar a condição de agricultor (a) ou ser filho (a) de agricultor (a). As 80 vagas para o curso serão dividas nos turnos da manhã e da tarde, com aulas realizadas no pólo de Tomé-Açu.

No ato da inscrição o candidato, obrigatoriamente, deverá apresentar os seguintes documentos:

– Formulário de inscrição preenchido ( disponível nos locais de inscrição);

– Documento oficial de identificação ( Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional);

– Comprovante de residência

– Declaração do sindicato ou da escola, comprovando a condição de agricultor (a) ou filho (a) de agricultor (a).

A prova, que terá como avaliação a produção de uma redação, será realizada no domingo, dia 18 de setembro, nas cidades de Moju e Tomé-Açu. Somente o candidato que alcançar a pontuação mínima de 40%, estará apto à segunda fase, que constará de entrevista a ser realizada no dia 24 deste mês. O resultado final será divulgado no dia 28 de setembro e o inicio das aulas está previsto para o dia 6 de outubro, em Tomé-Açu, onde funcionará o curso.

O edital do concurso está disponível no site: WWW.castanhal.ifpa.ed.br. Os interessados podem ter mais informações pelo número (91) 3412-1612 ou pelo email: cpps.castanhal@ifpa.edu.br.

 

Veja os locais de inscrições:

Moju:Secretaria Municipal de Educação – Travessa Teófilo da Silva, s/n, bairro: Aviação

Tomé-Açu: Secretaria Municipal de Educação – Avenida Dionísio Bentes (altos do Banco do Brasil), bairro: Centro, Quatro Bocas

Post de 

1 Comentário

  1. Mayrlla santos

    15 de abril de 2013 - 13:55 - 13:55
    Reply

    Parabens pra todos que ajudam os jovens a ter um futuro melhor

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *