Biblioteca de Marabá bate recordes de visitação

Publicado em 8 de agosto de 2013

 

Biblioteca

A cada mês, a biblioteca municipal, funcionando no prédio do antigo mercado público, na Velha Marabá, bate recordes de visitação.

O local, aconchegante e seguindo linhas arquitetônicas originais, reúne estudantes, pesquisadores e professores, modo geral.

As duas salas laterais do prédio,  logo na entrada da biblioteca, acomodam hoje a Secretaria de Cultura do Município, restrita aos dois cômodos numa decisão sensata do secretário de Cultura Cláudio Feitosa, seguindo determinação do prefeito Salame para evitar aumento de despesas com aluguel de imóvel.

Embora tenha duas salas ocupadas pela secretaria municipal, a biblioteca não sofreu nenhum problema de continuidade.

“Nossa biblioteca está cada dia mais visitada, oferecendo espaço adequado aos estudantes e funcionando diariamente. As duas salas disponibilizadas à Secretaria de Cultura não criaram nenhum impasse para o nosso trabalho. Ao contrário, a presença diária aqui no prédio do nosso secretário de Cultura nos estimula e faz com que ele acompanhe de perto nosso trabalho, discutindo com o quadro de servidores melhorias para nossa casa”, empolga-se Sonia Amoury, coordenadora  geral da bilbioteca.

Cláudio Feitosa confirma.

“É bastante agradável conviver diariamente com a equipe da biblioteca. Sabemos perfeitamente dos limites atuais deste espaço, mas vamos  propor um trabalho de ampliação do seu  acervo,  com a criação de um  programa de extensão com o qual ela possa oferecer informações técnico-científicas como suporte aos programas de ensino, pesquisa e extensão”, idealiza o secretário.

Biblioteca2

Estudantes de todas as idades buscam diariamente a biblioteca municopal.
Estudantes de todas as idades buscam diariamente a biblioteca municipal.