Hiroshi Bogéa On line

Biblioteca de Marabá bate recordes de visitação

 

Biblioteca

A cada mês, a biblioteca municipal, funcionando no prédio do antigo mercado público, na Velha Marabá, bate recordes de visitação.

O local, aconchegante e seguindo linhas arquitetônicas originais, reúne estudantes, pesquisadores e professores, modo geral.

As duas salas laterais do prédio,  logo na entrada da biblioteca, acomodam hoje a Secretaria de Cultura do Município, restrita aos dois cômodos numa decisão sensata do secretário de Cultura Cláudio Feitosa, seguindo determinação do prefeito Salame para evitar aumento de despesas com aluguel de imóvel.

Embora tenha duas salas ocupadas pela secretaria municipal, a biblioteca não sofreu nenhum problema de continuidade.

“Nossa biblioteca está cada dia mais visitada, oferecendo espaço adequado aos estudantes e funcionando diariamente. As duas salas disponibilizadas à Secretaria de Cultura não criaram nenhum impasse para o nosso trabalho. Ao contrário, a presença diária aqui no prédio do nosso secretário de Cultura nos estimula e faz com que ele acompanhe de perto nosso trabalho, discutindo com o quadro de servidores melhorias para nossa casa”, empolga-se Sonia Amoury, coordenadora  geral da bilbioteca.

Cláudio Feitosa confirma.

“É bastante agradável conviver diariamente com a equipe da biblioteca. Sabemos perfeitamente dos limites atuais deste espaço, mas vamos  propor um trabalho de ampliação do seu  acervo,  com a criação de um  programa de extensão com o qual ela possa oferecer informações técnico-científicas como suporte aos programas de ensino, pesquisa e extensão”, idealiza o secretário.

Biblioteca2

Estudantes de todas as idades buscam diariamente a biblioteca municopal.
Estudantes de todas as idades buscam diariamente a biblioteca municipal.
Post de 

1 Comentário

  1. Francisco Elivane Duarte

    11 de junho de 2016 - 23:12 - 23:12
    Reply

    Parabéns Para o Prefeito seus Colaboradores Secretario de Cultura São lindas as Bibliotecas da cidade de Voces uma grande cidade quenãoexclui seus Filhos Estudantes e comunidade com estas seis Bibliotecas Publicas Municipal eu espero que todos os Bairros da cidade Maraba Por ser agraciado uma Biblioteca que Fonte infinita de conhecimentos e Saber Cultural que A Cidade Maraba Seja como Cidade Belorizontes com Muitas Bibliotecas nos Bairros e no centro da Cidade as crianças os jorvens ler muitos e isso É Maravilhoso A População tendo o Direito de Estudar nas Bibliotecas Publicas Municipal Não se esquesam dos Bairros Perifericos Não Podém ser esqucidos deles ter A Sua Biblioteca Publica com livros novos e atualizados computador internete ser uma Bibliotca linda com Espaço suficiente de Qualidade Parabéns Pra vocés da cidade de Maraba meu desejo que se multiplique Muiase Mas Biblioteca Publica Municipal.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *