Hiroshi Bogéa On line

Bernadete consegue três escolas para Marabá

 

 

 

A deputada Bernadete ten Caten (PT) conseguiu aprovar projeto de construção de três escolas de nível médio em Marabá, sendo uma profissionalizante, orçada em R$ 6 milhões. O recurso para a construção é do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC).

Segundo a deputada, agora só falta a disponibilização do terreno por parte do município. Ainda segundo ela, o vice-prefeito Luiz Carlos Pies, em conversa com o prefeito João Salame, garantiu os espaços. O terreno para construção da escola de ensino médio medirá 100×100 metros e para a construção da escola de ensino profissionalizante medirá 80×150 metros.

As escolas de ensino médio serão construídas em um único padrão, com 12 salas e de tempo integral, no valor de R$ 3.969.147,6 cada uma. Elas terão bloco administrativo, ginásio coberto, auditório, 3 laboratórios (1 de informática e 2 especiais), biblioteca, recreio coberto, banheiros e área de integração. A escola técnica vai possuir ginásio, auditório, sala de vídeo, biblioteca, bloco administrativo (direção, sala de professores, secretaria, arquivo, coordenação, banheiros femininos e masculinos), banheiros coletivos, vestiários, salas de aulas, laboratórios gerais e laboratórios específicos.

Além dessas três escolas, a deputada conseguiu mais duas escolas de ensino médio, em fase de construção, uma na Vila Cruzeiro do Sul, em Itupiranga, e outra na Vila Trindade, em Marabá. Ou seja, ao todo, Bernadete conseguiu cinco escolas de nível médio, que vão ampliar a oferta de vagas.

Para a deputada, isso ameniza mas ainda não resolve a grande demanda que existe hoje por vaga no ensino médio em Marabá. Por isso, vai continuar apresentando, junto a Seduc e MEC, projetos para construção de mais escolas para Marabá e outros municípios da região, que também sofrem com carência de vaga no ensino médio.   (Assessoria de Imprensa Parlamentar)

Post de 

6 Comentários

  1. anonimo

    23 de janeiro de 2013 - 09:40 - 9:40
    Reply

    Rodrigo e Ronaldo não e trouse o certo e trouxe,tambem não e traiz o certo e tras.Procurem o dicionario antes de trucidar com a lingua portuguesa.

  2. anonimo marabaense

    22 de janeiro de 2013 - 15:14 - 15:14
    Reply

    Ronaldo, tudo bem que não se deve babar ovo, trazer recursos e obrigação dos nossos deputados. Porém e obrigação que se mostre o que estão fazendo.
    Parabéns, Hiroshi, por mostrar quem trabalha por nós.

  3. ronaldo

    22 de janeiro de 2013 - 08:21 - 8:21
    Reply

    a deputada nao esta fazendo mas que sua obrigaçao,foi eleita para isso, temos que acabar com essa sindrome de baba ovo em cima de politico quando traiz recursos e obras para, o municipio,fica parecendo que ele ta fazendo favor para os pobres coitados, vamos ter dignidade e parar com isso e dever dessa raça trazer recursos e obras

  4. rodrigo

    21 de janeiro de 2013 - 19:32 - 19:32
    Reply

    e o deputado tião miranda nunca trouse nada para maraba, do governo do maurino, agora mesmo que não vai trazer nada para ajudar o nosso prefeito joão salame………….. parabens bernadete por beneficiar maraba com seus progetos…………!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Arnilson

    21 de janeiro de 2013 - 17:32 - 17:32
    Reply

    A Dep. Bernadete presta um bom trabalho. Concordo com o comentário do Sr. AGUINAIR.

    Hiroshi está esquisito o funcionamento do Banco do Brasil da Cidade Nova. Os depositos em dinheiro demoram dois ou três dias para serem creditados nas contas. Olha que o comércio de Marabá está no Vermelho e esta demora no creditar é um coisa muita chata. Se a conta tá no vermelho os cheques voltam ou juros são cobrados.

    Estamos precisando de ajuda. Conto com você.

  6. AGUINAIR

    21 de janeiro de 2013 - 15:47 - 15:47
    Reply

    Boa tarde,

    Noticia abençoada essa. Agora Deputada busque qualificar a mão de obra também, nossos professores precisam passar por reciclagem, caso contrario não adianta fazer escola. Ai será aquela historia ” A PANELA É DE OURO,PORÉM A CALDO É DE PÉ DE GALINHA”…RSRSR , alguém gosta ai? Eu não!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *