Bernadete consegue três escolas para Marabá

Publicado em 21 de janeiro de 2013

 

 

 

A deputada Bernadete ten Caten (PT) conseguiu aprovar projeto de construção de três escolas de nível médio em Marabá, sendo uma profissionalizante, orçada em R$ 6 milhões. O recurso para a construção é do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC).

Segundo a deputada, agora só falta a disponibilização do terreno por parte do município. Ainda segundo ela, o vice-prefeito Luiz Carlos Pies, em conversa com o prefeito João Salame, garantiu os espaços. O terreno para construção da escola de ensino médio medirá 100×100 metros e para a construção da escola de ensino profissionalizante medirá 80×150 metros.

As escolas de ensino médio serão construídas em um único padrão, com 12 salas e de tempo integral, no valor de R$ 3.969.147,6 cada uma. Elas terão bloco administrativo, ginásio coberto, auditório, 3 laboratórios (1 de informática e 2 especiais), biblioteca, recreio coberto, banheiros e área de integração. A escola técnica vai possuir ginásio, auditório, sala de vídeo, biblioteca, bloco administrativo (direção, sala de professores, secretaria, arquivo, coordenação, banheiros femininos e masculinos), banheiros coletivos, vestiários, salas de aulas, laboratórios gerais e laboratórios específicos.

Além dessas três escolas, a deputada conseguiu mais duas escolas de ensino médio, em fase de construção, uma na Vila Cruzeiro do Sul, em Itupiranga, e outra na Vila Trindade, em Marabá. Ou seja, ao todo, Bernadete conseguiu cinco escolas de nível médio, que vão ampliar a oferta de vagas.

Para a deputada, isso ameniza mas ainda não resolve a grande demanda que existe hoje por vaga no ensino médio em Marabá. Por isso, vai continuar apresentando, junto a Seduc e MEC, projetos para construção de mais escolas para Marabá e outros municípios da região, que também sofrem com carência de vaga no ensino médio.   (Assessoria de Imprensa Parlamentar)