Hiroshi Bogéa On line

Belém se humaniza com menos carros nas ruas

 

 

A sensação é de alívio.

E de momento apropriado para se deliciar com os detalhes de suas ruas arborizadas, seu casario..

Morenice de uma cidade banhada pelo sol -, e água das chuvas inadiáveis das tardes quentes do Norte.

Belém está Belém, neste início de sexta, meio-feriado compulsório imposto pela fuga da comunidade em busca de praias.

Se fosse sempre assim…

 

Belém

Post de 

1 Comentário

  1. Anonimo

    19 de julho de 2013 - 09:18 - 9:18
    Reply

    Sr. Hiroshi, venho por meio desta pedir para o senhor fazer uma denuncia no seu conceituado blog, que serve como única salvação pra população de marabá ser bem informada e protegida pelas suas denúncias. O que está acontecendo é que eu fui participar de uma reunião com outros moradores da Folha 8 para que nos informasse sobre uma área que poderia ser ocupada por quem não tem casa para morar, só Só que na reunião eu fiquei sabendo conversando com uma visinho que também estava lá que as áreas apontadas para ser ocupada são de propriedade da prefeitura, as áreas verde. Quando um tal de Tonho da Coca que falava para os moradores foi perguntado quem garantia que a população não será expulsa da área ocupada ele disse que não porque os vereadores Orlando Elias, Ubirajara e Gerson do Badeco garantem a invasão já que são vereadores e com amizade com o prefeito capaz de fazer o João Salame entregar as áreas depois para os ocupante.
    Eu achei exquisito a conversa porque essas área verde pelo que eu sei são para a prefeitura construir escola, postos de saúde, praça e outras coisa que a população precisa e sei que o prefeito não vai permitir isso, por isso estou aqui trazendo essa informação de uma pessoa que participou da reuniao. Pelo que o tal de Tonho da Coca disse o vereador Orlando Elias garante a invasão da área verde da Folha 6, o pai do vereador Gerson do Badeco que parece que também já foi vereador garante a invasão da área verde da Folha 8 e o índio Ubirajara também garante a invasao da área verde do bairro do Amapá que eu nem conheço. Eu peço para o senhor denunciar isso porque acho desumano usar as pessoas pobres dizendo que elas podem invadir uma área verde e depois serão tiradas do lugar ate pela policia, e nada que é ilegal Jesus aprova. Seu Hiroshi o que esses vereador estão fazendo não pode mais, Maraba não pode ter vereador que se comporte assim como esses três, enganando a boa Fe de famílias pobres. Não sei se o senhor vai publicar mas eu acho que o senhor não tem medo dessas pessoas mesmo que sejam vereador.
    Que deus lhe dê saúde e muita paz em sua casa com sua familia. Eu não vou assinar meu nome porque tenho medo de perseguição mas eu moro na Folha 8 e tenho quatro filhos e não tenho casa própria mas sei que um dia a prefeitura vai me dar uma.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *