Hiroshi Bogéa On line

Belém deve ficar atenta

A notícia de maior repercussão do dia é a possível exclusão do estádio Morumbi dos planos da Fifa para sediar jogos da Copa do Mundo. Pelo menos é isso que deve ser anunciado, oficialmente, nas próximas horas

Ganha importância pelo fato da população de São Paulo, sexta maior cidade do planeta, estar ameaçada de não assistir em seu próprio Estado aos jogos do Mundial.

No embalo desse pererê, ratificado por um alto dirigente da Fifa, a firme decisão da entidade que controla o futebol anunciar que excluirá também da programação da Copa do Mundo de 2014 as praças que não cumprirem os novos prazos para inicio das obras de estádios de futebol.

Aqui de nosso cantinho, leve bruma chega anunciando a leve desconfiança de que Belém pode ser incorporada aos planos da Fifa, pelo fato de já ter um estádio pronto a não exigir tanto tempo em obras de adequação.

Pelo menos uns três Estados, da lista selecionada, correm o risco não cumprir o rígido organograma da
Fédération Internationale de Football Association.

De leve, há pressentimentos de que podemos entrar no jogo.

É pr´esse lance que as autoridades devem estar antenadas.

——————–

atualização às 13:30

Fifa manda setor de comunicação desmentir  jornal O Estado de São Paulo. Por enquanto, o Morumbi continua nos planos da entidade.

Post de 

8 Comentários

  1. Alberto Lima

    15 de abril de 2010 - 17:16 - 17:16
    Reply

    O problema não é falar mal! É falar a verdade!!

    Eu morar aonde moro não me faz nem mais nem menos paraense!!

    E, sim, tenho conhecimentos do que ocorre em meu estado do Pará, tenho família aí, tenho imóveis, e tenho minhas raízes! Logo, tenho interesse que ele esteja bem, mas não está!

    O problema de alguns é que só se contentam em ouvir o que querem!

    Eu, como já disse antes, não me escondo! vivo do meu trabalho, falo o que quero gostem ou não!
    Ou seja: Anônimo 10:16, EU NÃO ESTOU NEM AÍ PRO QUE TU PENSAS!

    Ora, Um bando de atrasados que não são capazes de absorver críticas não merecem respeito, o que é o caso do anônimo das 10:16.

    Se se encomodam com o que eu falo, ótimo!! É isso mesmo que eu quero fazer! Incomodar esse bando de Helmintos travestidos de formadores de opinião!

    Esse papo de "barrista-fuleiro" é que não está com nada, além disso, o PÁRÁ TA RUIM POR CAUSA DE PESSOAS COMO VC. Logo, Quem faz mal pro Pará é tu!

    Tás com raiva da copa de 2014?? fala com a Ana Júlia! Ela é amiga do " Cara"!!..

    Acorda cidadão!!!

  2. Anonymous

    15 de abril de 2010 - 13:16 - 13:16
    Reply

    Esse Alberto Lima é daqueles que saem de Belém e começam a falar mal daqui. Hoje está em Maceió e só fala bem de lá, mas depois que for pra outro local, vai falar mal de lá também.
    Desses, a gente não precisa. Seja feliz nessa tua nova terra e deixa de dar pitaco em assunto que não é do teu conhecimento. Visse.

  3. Alberto Lima

    14 de abril de 2010 - 20:02 - 20:02
    Reply

    Só Mais uma coisa:

    TU NÃO SABES COMO EU QUERIA ESTAR ENGANADO!..MAS???

  4. Alberto Lima

    14 de abril de 2010 - 20:01 - 20:01
    Reply

    O pior não é isso Anônimo 08:46, o pior é que já tivemos sim essa força, mais todo que se quer conservar, tem-se que dar manutenção.

    As lideranças políticas no Pará (todas elas, de todas as regiões!) são cercadas de uma soberba fora do comum, sem falar da classe empresarial de Belém. Ora! eles não se importam nem com a Cidade, imagina se preocupar com melhoras pra população.

    Porque uma coisa é certa: O PARÁ PERDEU UMA OPORTUIDADE ÚNICA!!

    Outra dessa?…..

    …Não vai mais ter!

  5. Anonymous

    14 de abril de 2010 - 11:46 - 11:46
    Reply

    O Alberto Lima está coberto de razão. Não temos, nunca tivemos e, enquanto o nosso povo não aprender apanhando – e olha que já apanhamos bastante – não teremos força política em Brasília para defender os nossos mínimos interesses.
    É lamentável!

  6. Alberto Lima

    13 de abril de 2010 - 22:53 - 22:53
    Reply

    Hiroshi, sou de BELÉM moro em maceió, quase posso afirmar: belém não estarámais cotada.
    Motivo: Força politica! Só isso!

  7. Anonymous

    13 de abril de 2010 - 16:05 - 16:05
    Reply

    Valeu a torcida: contra São Paulo e a favor de Belém. Mas não adianta blogueiro: a Fifa desmentiu o boato e já confirmou São Paulo. Quanto a Belém, não tem jeito. Com toda infra que já tínhamos, inclusive com estádio Olímpico pronto, como você bem falou, obra que vem de governos anteriores (tucano) ao desastrado governo petista de plantão, faltou competência, influência e política para a nossa governadora trazer para o Pará o principal evento dos últimos cinquenta anos no Brasil. Agora, meu amigo, só no próximo século. Isso se não tivermos mais no Pará um governo tão incompetente como esse que tá aí.

  8. Anonymous

    13 de abril de 2010 - 13:55 - 13:55
    Reply

    Copa do mundo em Belém ? Só no dia em que o papa léguas conseguir capturar o coiote bip-bip.Piada ou coisa de algum candidato político!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *