Pilotoas

Duas pilotas de um boeing 737 fizeram a primeira viagem, na cabine de uma aeronave, como comandantes.

A imprensa repercute o caso citando as negras Chipo Matimba e Elizabeth Petros (foto)  como pioneiras no comando do jato da companhia Air Zimbabwe, no trecho  Harare, no Zimbábue. até as Cataratas de Vitória, na fronteira com a Zâmbia.

Matéria AQUI.

Em 11 de março de 2012, portanto, bem distante do fato ocorrido na última sexta-feira, 13, a companhia Azul festejava a primeira viagem de um de seus jatos totalmente controlada por mulheres, tanto na cabine de voo quanto a equipe de comissariadas, para comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher.

Leia AQUI.

 

Só que antes dessa viagem de um jato sob controle total  de profissionais femininas, este blogueiro registrou, em 2011, durante uma de suas viagens, a tripulação completa de um jato da Embraer, que chega a fazer 800 km por hora, mais precisamente da então denominada  companhia Trip – depois adquirida pela Azul – composta por mulheres.

Além de passar a viagem conversando com as belas aeromoças, tive o privilégio de ir à cabine, quando o avião já estava taxiado em Val-de-Cans, conhecer a simpática comandante  Bethânia e sua co-piloto, Edelma.

Privilégio estar dentro de um jato sob a responsabilidade de seis mulheres

Duas na cabine e e quatro atendendo passageiros (foto abaixo).

Nada de bater de cara com alguns carrancudos comissários de bordo.

Viagem estritamente operado por mãos femininas.

Poucos, no mundo já passaram por esse sublime momento.

Leiam matéria completa   A Q U I.

Trip