Hiroshi Bogéa On line

Beijando Letícia

 

Comentário de Yúdice Andrade ao post Letícia merece muito mais:

 

Paraense tem esse defeito, meu caro, de fazer drama. Quando a garota vai à final, faz-se um estardalhaço em torno da “representante do Pará”. Sempre que um paraense tem algum destaque positivo fora, ganha logo uma credencial de representante de todo o Estado. Provincianismo barato e triste. E fica pior, porque no caso de a menina ficar em segundo lugar, é sumariamente defenestrada do noticiário.

Letícia merecia ser homenageada pelo segundo lugar obtido. Primeiro porque derrotou os candidatos dos Estados que sempre normalmente levam a melhor em tudo e perdeu somente para o candidato do Estado de menor IDH. Em termos de “distribuição de riquezas” midiáticas, digamos assim, o Piauí merecia ganhar mais do que o Pará. E pela segunda vez, ratificando um indicador divulgado há não muito tempo. Salvo engano, foi o resultado do ENEM que colocou uma escola do Piauí como a melhor do país.

Isso é importantíssimo para que o Brasil veja o Piauí como um lugar onde não há só miséria, mas também como um lugar que pode produzir grandes frutos, com os devidos incentivos.

Parabéns, Letícia. E uma vaia bem grande para esses paraensinhos de ocasião.

Post de 

1 Comentário

  1. Yúdice Andrade

    27 de abril de 2011 - 10:46 - 10:46
    Reply

    Uma correção: o Piauí registrou a segunda melhor escola do Brasil, no ENEM 2010.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *