Hiroshi Bogéa On line

Bate e assopra

Numa rápida passagem por Altamira, a trabalho, deu para sentir o clima de populares criticando o deputado Domingos Juvenil, presidente da Assembléia Legislativa.

Mais precisamente, o discurso que ele teria feito do plenário abordando a invasão do prédio da AL por manifestantes, durante o dia de ontem.

No interior de um taxi do aeroporto até o centro, motorista comentava notícia ecoada naquele instante  numa emissora de rádio local, contando detalhes do pronunciamento do ex-prefeito municipal.

Foi duro nas críticas, o moço do volante:

– O Juvenil não perde a mania de corre-esconde. Num dia ele elogia o governo do Estado. No outro, mete a lenha falando o que bem entende. Por que ele não entrega os cargos que tem aqui em Altamira dos órgãos estaduais, a maioria, controlado por ele?!

A indagação do motorista aguçou a curiosidade do repórter, que não perdeu a oportunidade de se inteirar dos ares políticos da região do Xingu.

– Mas os cargos dos órgãos do Estado não são indicados pelo pessoal do PT, aqui em Altamira?
– Conversa, moço! O pessoal do PT aqui, inclusive, é revoltado com o governo porque só o Juvenil quem faz as indicações.

Ouvindo calado, calado ficou – o poster. Mas antes resmungou pra si mesmo:

 – Ah, bom!

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *