Hiroshi Bogéa On line

“Barqueata” atrai população para orla do Tocantins

 

 

Barqueata

 

As mais de 50 embarcações que subiram e desceram o Tocantins, na tarde desse domingo, 31,  transformaram as águas do rio num cenário multicolorido, apreciado por milhares de pessoas que foram ver de perto a “barqueata”, empunhando bandeiras do município e aplaudindo as embarcações que singravam o rio.

O prefeito de Marabá, João  Salame,  liderando a manifestação em cima do Barco-Motor Plínio (foto acima), retribuiu o carinho da população espalhada por toda a orla, acenando e aplaudindo a entusiasmada manifestação de populares.

Também no meio do rio, o prefeito fazia questão de acenar para os donos de embarcações e pessoas ali transportadas.

Depos de ter chegado até o bairro de São Félix, do outro lado do Tocantins, a “barqueata” fez  movimento em sentido contrário, descendo o rio até às proximidades da área que foi terraplenada para a instalação da Alpa, abaixo da foz do Itacaiúnas.

De lá, todos retornaram até a praça São Félix,  onde o evento se encerrou.

“Barqueata” faz parte da programação do Centenário de Marabá, que prossegue nesta segunda-feira, 1, com  apresentações de artistas da cidade, na praça São Félix, a partir das 19 horas.

Barqueata 2

 

Barqeuata 3

Barqueata 4

Barqueata 5

Barqueata 6

Barqeuata 7

Post de 

2 Comentários

  1. Func.HMM

    1 de abril de 2013 - 10:21 - 10:21
    Reply

    Moro no bairro são-felix pioneiro e fui ver a barqueata fiquei até as 16:20 na rampa,tinha muitos barcos,lanchas,jets aglomerados acho que estavam esperando o barco Plínio pinheiro que o prefeito JS vinha a bordo,realmente foi muito bonita a barqueata mais não pude ficar para ver a chegada da embarcação com o prefeito a bordo,tive que ir para a ponte do geladinho.Quando eu olho para o outro lado do rio e vejo a outra rampa lembro-me de quando eu vendia chopp na travessia das balsas já que na época não existia a ponte,e me orgulho disso pois começei a trabalhar desde criança,nasci no bairro cabelo seco 1974,antigo Sesp que hoje é o HMI,parabéns MARABÁ.

  2. Antonio Carlos Pereira Santos

    1 de abril de 2013 - 07:36 - 7:36
    Reply

    Senhor Hiroshi, quero registrar meu protesto contra o Grupo Liberal que, pelo divulgado, foi e é o responsavel junto com patrocinadores, pela confecção e fixação do relogio digital em um dos canteiros da Pça. Duque de Caxias na Marabá Pioneira. Embora a ideia seja válida e bem intencionada, cabe ressaltar que o logradouro, pela sua importancia na vida da cidade e seu centenario, merece um relogio maior(não no sentido vertical), talvez com pedestal para dificultar atos de vandalismo, materiais com mais qualidade, melhor e mais duravel acabamento. A atual estrutura não passa de simples tubos soldados à algumas chapas, pintados e dispostos em designer na forma diagonal. Desde a sua instalação o que vemos são problemas com o relogio digital atrasando em relação à hora real, bem como dados da temperatura local equivocados. Pelo cacife dos patrocinadores, acho que podem oferecer coisa bem melhor e à altura do logradouro público. É o que penso. Grato. 01.04.13, Mba.-PA.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *