Hiroshi Bogéa On line

Banda de Tailândia empolga em festival

 

 

A Banda Jovem de Tailândia  se apresentou de forma empolgante na programação do Festival Música das Américas,  ontem, 28,  no Centur, em Belém.

Formada por 40 músicos, a banda fez  sua estreia nesta fase do Festival Internacional de Música, que é todo dedicado às bandas sinfônicas. O grupo musical existe desde 2011 e é resultado de um projeto social chamado “Semente Musical”, que posteriormente se transformou na Associação Musical Amigos de Tailândia.

O objetivo do trabalho desenvolvido pela escola de música é a inclusão social de crianças através da música.

Atualmente, 270 crianças e adolescente participam dos cursos de musicalização ofertados pela associação, principalmente nos instrumentos como flauta doce e violão. A banda já fez apresentações fora do seu município de origem e no ano passado participou do Painel Funarte de Bandas de Música, realizado em Bragança, no nordeste do Pará.

O evento reuniu mais de 700 crianças e adolescentes de vários municípios do estado em cursos de aperfeiçoamento musical.

O regente da banda é Nailton Barbosa Pamplona, conhecido como Mestre Ton.

Natural de Ponta de Pedras, participou de grupos musicais no seu município de origem, adquirindo experiência e maturidade musical.

Autodidata, em 2008, fundou a banda de música da Assembleia de Deus, em Ponta de Pedras. Dois anos depois foi para Tailândia, onde implantou o projeto musical no qual descobriu talentos para formar a Banda Jovem de Tailândia, hoje pertencente à Associação Musical Amigos de Tailândia (Amat).

Na apresentação em Belém, a banda   executou  composições de Mozart, de compositores brasileiros como Zequinha de Abreu e um pout pouri de carimbó do paraense Pinduca, Rei do Carimbó.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *