Hiroshi Bogéa On line

Bala com vala

Mandando notícias nessa fita, anônimo conta as novidades, direto de Canaã dos Carajás, da tentativa do notório Anuar da Silva de vender créditos da CEFEM:

Canaã dos Carajás parou na tarde desta quinta-feira (3). O comércio fechou, o policiamento foi reforçado com policiais de Parauapebas, tudo isso, para que a população podesse (sic) acompanhar a sessão da Câmara Municipal, que votava a revogação da Lei Municipal 212/2009, que autorizava a prefeito Anuar Alves da Silva (PDT), vender os créditos da CEFEM (royaltes). Após duas horas de acalorados debates, os nobres edis canaenses, revogaram por unanimidade a referida lei. Agora, já se comenta na cidade, que a nova investida da turma do Anuarinho, será a privatização do Sistema de Água e Esgoto Municipal, que teve toda sua infra-estrutura implantada pela empresa Vale, algo em torno de R$50.000.000,00 (cinquenta milhoes de reias) e sem nenhum centavo de contra partida da prefeitura.

Post de 

23 Comentários

  1. Anonymous

    9 de setembro de 2009 - 17:10 - 17:10
    Reply

    O impressionante é q com tudo isso ainda existe pessoas que defendem esses políticos inescrupulosos.Acredito que sao levados pelos interesses obscuros e até mesmo declarados,pois nao se envergonham de dizerem nas mesas de bar.Se cuida Canaã.

  2. Anonymous

    8 de setembro de 2009 - 16:58 - 16:58
    Reply

    É Hiroshi o coronel Anuar não bate só em professores e maifestantes em praça publica. A ultima vitima foi um cinegrafista da TV Liberal de Parauapebas, a Rede Record pegou as imagens, acabei de ver num programa local, não sei pq a Liberal não coloca as imagens no seu telejornal. Será que o poder de Anuarinho é grande que até a Liberal gela pra ele?

  3. Anonymous

    8 de setembro de 2009 - 15:21 - 15:21
    Reply

    Caro Hiroshi.
    Nós funcionários público estamos num mato sem cachorro, com essa historia de cassar o registro do prefeito, vivemos uma insegurança horrivél, caça hoje caça amanha e o salário nunca tem data certa para ser depositado, será que se o Anuar perder Ribita vai pagar o mes? Também tem a perseguição dos assessores do prefeito, esse não votou na gente, fique de olho nele, nos que viemos da administração anterior somos mal vistos pelos assessores que não trabalham, só sabem é atrapalhar com a politica de esse votou na gente pode, esse não votou, não pode.
    Parem com isso a campanha terminou dia 05 de outubro de 2008.

    Funcionário acuado

  4. Anonymous

    8 de setembro de 2009 - 15:06 - 15:06
    Reply

    Eu ainda acredito na justiça, apesar que alguns tentam corromper o sistema, que será do Brasil se nós não acreditarmos e começarmos a tomar medidas a revés da lei. Ainda acredito que haja homens de bem e os que acham que o dinheiro compra tudo vão dar com a cara no muro.

    Vigilante

  5. petrelli

    8 de setembro de 2009 - 11:35 - 11:35
    Reply

    Caro vigilante,

    Só que para o PT não vale esta regra.
    Eles nãosabiam ou não estavam lá,não ouviram.nãomandaram.

    Amigo se lei valesse alguma coisa no brasilo roberto marinho e vários politicos estavam na perpetua larga de ser ingenuo e conselho meu.não acredite no sistema.

  6. Anonymous

    7 de setembro de 2009 - 18:55 - 18:55
    Reply

    Caro Petrelli

    Assim preceitua a Lei Complementar n. 64/90:

    Art. 1º São inelegíveis:
    para qualquer cargo: (…)

    os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se a questão houver sido ou estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 5 (cinco) anos seguintes, contados a partir da data da decisão;
    Portanto Anuar pode dar adeus ao cargo

    Vigilante

  7. petrelli

    7 de setembro de 2009 - 11:50 - 11:50
    Reply

    Então o que estamos fazendo aqui anonimo das 7:39 PM.

    Este espaço é democratico e posso me expressar da maneira como voces expressam e o blog se tendenciando ou não a favor de um ou outro publica nossas diferenças sem ofender a anuar, anuar filho, ribita e o principal deles waldemar.

    Só que os senhores que estão em canaã ou um certo grupo de empresarios de marabá que eu não quero comentar deram com os burros n'àgua.

    Anuar vai ser isento deste processo porque nunca vi politico ser cassado por prestação de contas.O mais provavel é uma multa e devolução dos recursos.

    Lembram da marta suplicy em sao paulo que driblou a lei de responsabilidade fiscal e não aconteceu nada a ela.
    É puro e simples.

    obrigado.

  8. Anonymous

    7 de setembro de 2009 - 11:48 - 11:48
    Reply

    Petrelli, Ribita ainda ta no prejuizo, pq o Anuar já esta com a quarta esposa e o filho não fica atrás.

    Vigilante

  9. GERMANA SILVA

    6 de setembro de 2009 - 22:48 - 22:48
    Reply

    É VERDADE QUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE UM PREFEITO QUER EMPRESTIMO OU PRIVATIZAR ALGUM SERVIÇO PÚBLICO. O INCOMUM É QUE O ANUAR RESOLVEU FAZER ISSO NAS VÉSPERAS DO JULGAMENTO DE UM PROCESSO QUE TRAMITA CONTRA ELE NO TSE E QUE JÁ TEM ATÉ PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO A FAVOR DA SUA CASSASSÃO. A POPULAÇÃO ESTÁ CERTÍSSIMA, NAO FOI EXAGERO NENHUM E SIM A DEFESA DO BEM PÚBLICO.

  10. Germana Silva

    6 de setembro de 2009 - 22:39 - 22:39
    Reply

    SR PETRELLI, QUE PÉSSIMA POSTURA. SE O SR. DIZ Q NUNCA CONVERSOU COM O RIBITA COMO OUSA FAZER COMENTÁRIOS SOBRE A VIDA PARTICULAR DELE. CADA UM SABE DE SI. QUEM É O SR. PARA JULGAR DECISOES PESSOAIS DE QUEM QUER QUE SEJA, PARA ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA. DEFINITIVAMENTE ISSO NAO É DA SUA CONTA.

  11. Anonymous

    6 de setembro de 2009 - 20:52 - 20:52
    Reply

    É inveja mesmo, o kra sabe mais da vida do Ribita do que ele mesmo, kkkkkk, fofoqueira de plantao. Além de invejoso vc está sendo leviano falando da vida pessoal de uma pessoa qdo a discussão aqui é politica. Mantenha a compostura, companheiro agredir alguém assim é até ilega. Danos moreis nele!!!

  12. Anonymous

    6 de setembro de 2009 - 20:33 - 20:33
    Reply

    è Petrelli vc ta mesmo sendo bem pago para defender o coronel Anuar
    vc ta entrando até na vida particular do Ribita, porque voce não conta um pouquinho da vida privada do coronel e seu filho.

    Arimatéia

  13. petrelli

    6 de setembro de 2009 - 14:22 - 14:22
    Reply

    Para seu conhecimento anonimo das 9:30 PM eu nunca tive uma conversa com o sr ribita.

    Vi muito ele em belem com sua amante que depois virou esposa desfilando no shopping enquanto o municipio estava entregue as moscas e aos abutres de plantão e por isto se ele era bom mesmo porque o povo não o reelegeu?

    Inveja não!!! Tenho pena dele.

    Temos que aceitar que outro gestor está por lá e que a população o elegeu querendo voce ou não para melhor ou pior saberemos depois.

    Ande em canaã e fale com os empresarios: ribita nem pintado de ouro.

    Inveja acho que deve estar voce por ele não ter te escolhido e sim a arquiteta que era casada e ele largou a mulher que estava com cancer.

    Tenho pena dele e de voce.

  14. Anonymous

    6 de setembro de 2009 - 11:17 - 11:17
    Reply

    HIROSHI QUANDO FUI TRABALHAR EM CANAÃ COMO PROFISSIONAL CONTRATADO TIVE VÁRIOS PROBLEMAS POR LÁ. ISTO NO PRIMEIRO MANDATO DE ANUAR.

    EM PRIMEIRO LUGAR O POVO DE LÁ É EM SUA MAIORIA DE OUTRO ESTADO E MUITO DESCONFIADO.

    EU OUVIA DE ALGUNS VEREADORES E DE OUTROS FUNCIONARIOS QUE ELES E QUE SABIAM DAS COISAS POIS CANNAÃ FOI MUNICIPIO DE PARAUAPEBAS E ELES LUTARAM PELA EMANCIPAÇÃO E COISA E TAL QUE EU NÃO ESTAVA POR LÁ E NÃO TINHA PODER DE DECISÃO.

    DEPOIS DE ALGUMAS PESQUISAS E CONVERSAS COM MEU VELHO PAI DESCOBRI QUE CANAÃ ERA MUNICIPIO DE MARABÁ, ENTÃO ELES NÃO CHEGARAM PRIMEIRO, EU CHEGUEI PRIMEIRO E REINVIDIQUEI A MINHA POSIÇÃO.

    ENTENDER O SER HUMANO É ENTENDER A ANIMAL QUE LUTA POR ESPAÇOS DELIMITANDO ATRAVES DO ACIDO URICO SEU TERRITORIO.

    ESTAS PESSOAS QUE RECLAMAM E RECLAMAM NENHUMA SÃO DE LÁ VERDADEIRAMENTE OU SEJA NASCIDAS EM CANAÃ POIS O MUNICIPIO TEM POUCOS ANOS DE EMANCIPAÇÃO.

    SÃO ANIMAIS FAMINTAS POR PODER E DINHEIRO. MASSA DE MANOBRA.

    COMO DISSE ANTES FUI MUITO RESPEITADO PELO SR.ANUAR GOSTEM DE SUA MANEIRA DE GERIR O MUNICIPIO OU NÃO MAS VI SIM UMA PESSOA QUE TENTOU MUDAR A CIDADE.

    É EVIDENTE QUE POR TRAS DE POLITICOS EXISTAM EMPRESARIOS CARNICEIROS QUE AINDA NÃO RECEBERAM O SEU INVESTIMENTO E QUEREM MANIPULAR A POPULAÇÃO OU AOS FORMADORES DE OPINIÃO ACERCA DE FATOS INVERIDICOS SOBRE O FILHO DO PREFEITO QUE NOS PASSA UMA IMAGEM DE SER UM "BELZEBU".

    IMAGINE ELES COM UM ADMINISTRADOR COMO TIÃO MIRANDA QUE SABIA O QUE ERA BOM PARA A CIDADE ATRAVES DE SUA OTICA.

    ANUAR PAI OU FILHO ESTÃO BEM ASSESSORADOS E FICO FELIZ.

    VI UMA OUTRA VEZ ATÉ O CLUADINHO SECRETARIO DE CULTURA DO PEBA (EXTREMAMENTE EFICAZ) FAZENDO O MARKETING POLITICO DO ANUAR.

    ENTÃO PERCEBI QUE ELE ESTAVA SENDO BEM ASSESSORADO E EM BOAS MÃOS.

    O RESTO É URUBU QUE NÃO PARTICIPA DO GOVERNO OU SIMPATIZANTES DO WALDEMAR OU RIBITA.

    COMO DISSE O SR GILMAR RIBEIRO ACHO QUE EXISTE UM EXAGERO INFUNDADO, SENÃO ELE NÃO ESTARIA NO GOVERNO.

    OBRIGADO.

  15. Anonymous

    6 de setembro de 2009 - 00:30 - 0:30
    Reply

    Eita inveja que esse petrelli tem do Ribita.

  16. Anonymous

    6 de setembro de 2009 - 00:27 - 0:27
    Reply

    Pelo jeito a ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO do prefeito Anuar está gastando um tempão tentando convencer os internautas de que isso não é uma manifestação popular contra um prefeito incompetente. Parabéns companheiros, afinal de contas vcs estão ganhando para isso.

  17. Anonymous

    6 de setembro de 2009 - 00:12 - 0:12
    Reply

    Petreli, pode ser Ribita, pode ser Anuar só qqueremos que os gestores que que passam em em Canaa deviam ter mais respeito com a população e pelo seu comentario vc ta bem informado do que acontece em Canaã deve ser um dos que dizem EU AMO (MAMO) CANAA grupo esse que em 8 meses não conseguiram arrumar sequer uma ponte, onde a população do outro lado do rio pparauapebas passram uma semana sem poder vir a Canaa. Não conheço a equipe de Marabá que esta em Canaã,mais ja ouvi comentários e não foi bom.

    Arimateia

  18. petrelli

    5 de setembro de 2009 - 16:07 - 16:07
    Reply

    Anonimo das 8:48 AM, confio em pessoas competentes que estão a frente deste governo.

    O governo anterior tambem errou e voce fazia parte dele e agora deixa o homem errar tambem.

    Vc que mora em canaã sabe muito bem do que euestou falando, ribita não tinha competencia moral nem politica para administrar esta cidade.

    Se voce quer exemplos e numeros e situações posso ate te enviar via e-mail.

    Vi muito o ribita aqui em belem no shopping todo final de semana.

    Voce não sabe da missa a metade e não tem provas como eu tenho.

  19. Anonymous

    5 de setembro de 2009 - 11:48 - 11:48
    Reply

    CAro Petrelli, você acredita em papai noel? Voce acha que a asseso ria de comunicação do coronel Sô prestaria as informações corretamente sem maquiar?. Quem foi as ruas brigar pela a nulidade desta lei absurda foi o povo e as associações,logico que tem politicos que aproveita os holofotes.
    Mas quero também parabenizar os 5 vereadores que tiveram a decencia e hombridade de assumir que erraram em aprovar um projeto tão polemico sem consultar a opinião dos interessado que é o povo, esses 5 vereadores voltaram atras e pediram a revogação e conseguirão junto com as associações e o povo.

  20. gilmar ribeiro

    5 de setembro de 2009 - 10:27 - 10:27
    Reply

    Amigo Solon,
    Em varias cidades a privatização da água e de outros serviços publicos é uma maneira de dar melhorias para a populaçao aos serviços ora contratados. A cosanpa nem a prefeitura tem condições de administrar. Como exemplo temos parauapebas que estes dias atras passou 3 dias sem agua. Este modelo não dá certo. Em curionoplolis já está a saneatins.

    Acaba o cabide de empregos politico. Veja o lado melhor ainda.

    Quanto a autarquia que administra os lotes urbanos isto vem para facilitar a emisssão dos titulos definitivos pois, acabou para seu conhecimento e esclarecimento de todos, o titulo de infiteuse, que tinha que passar pela camara municipal, assim como a fiscalização de transito que era da policia militar e agora é municipalizada.

    Aqui em marabá desde o inicio da gestão do Tião já existe a SDU (superintendencia de desenvolvimento urbano) no lugar da antiga secretaria de Terras e a pessoa que montou toda esta estrutura em marabá está em canaã que é o doutor sebastião almeida – pessoa integra e de boa indole, e que o hiroshi o conhece muito bem a sua competencia e como havia descrito pelo sr petrelli acima existem pessoas tecnicas de renome que estão no seu municipio.

    O problema é que os senhores (sejam de waldemar ou de ribita) veêm em toda ação da prefeitura de canaã um complô para roubar e roubar.

    Vamos deixar o homem trabalhar.Não tenho nenhum vinculo com este prefeito mas prezo pelos meus amigos profissisonais de marabá que estão por lá a admiro a competencia deles, pois fui seu pupilo.

    Acho que existe um bocado de exagero e os senhores estao agindo como terorristas.

    Conheço um radialista de canaã que veio fumado de tucurui e ficou no primeiro mandato de anuar e agora depois de algum tempo se aliou com a oposição e bate pesado nele inclusive aqui neste conceituado blog.

    bom feriado a todos.

  21. Anonymous

    4 de setembro de 2009 - 20:51 - 20:51
    Reply

    Caro Hiroshi, parabéns por coragem de mostrar os desmandos de uma administração que vem a cada dia mostrando a sua incompetencia, a falta de compromisso desse grupo que hoje comanda nosso municipio, é tanta que agora depois de fracassada a tentativa de surrupiar os royalties, querem privatizar o sitema de água e esgoto.
    Outra estrategia deles é criar uma autarquia para legalizar os lotes urbanos da cidade.

    Solon Pereira

  22. Petrelli

    4 de setembro de 2009 - 20:27 - 20:27
    Reply

    Hiroshi, sinceramente acho que voce deveria averiguar suas fontes de canaã pois tambem como voce tenho as minhas e acho que tem muito politico que perdeu as eleiçoes por lá que ainda não desceu do palanque e estão tentando anarquisar o desemvolvimento de uma cidade tão bela.

    Admiro a sua imparcialidade e voce como jornalista.

    Conversei hoje com um ex funcionario de lá e não é bem assim que está nos relatos desta thurma.

    Acho bom para manter a imparcialidade deste blog voce entrar em contato com a ASCOM de lá, pois tem muita gente seria inclusive de marabá trabalhando na prefeitura ou dando assessoria, como tecnicos no planejamento e advogados na procuradoria.

    São pessoas que me mantem informados de diversas situações apresentadas em seu blog.

    Se vc quiser posso passar telefones de pessoas que voce jamais imaginaria que estão assessorando o prefeito. Pessoas de boa fé conhecidas de voce como capacitadas tecinicamente.

    Obrigado pelo espaço.

  23. Anonymous

    4 de setembro de 2009 - 17:40 - 17:40
    Reply

    Queria parabenizar o Blog, pq foi o unico na região que teve coragem de publicar a sobre a revolta do povo de Canaa com o coronel Anuar e seu filho aprendiz de ditador.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *