"Avenida Paulista de Marabá"

Publicado em 27 de abril de 2007

Press release da prefeitura de Marabá conta que Tião Miranda está com projeto pronto de reurbanização da VP-8 (avenida mais importante da cidade) tendo como novidades um calçadão no canteiro central, passarelas estratégicas para pedestres; ajardinamento e plantas de mudas; iluminação a vapor de sódio e drenagem.
Provincianamente já apelidada pela assessoria de “Avenida Paulista de Marabá”, lendo a nota, o blog sentiu falta da obra mais importante em sua repaginagem: o alargamento das duas pistas. Sem esse serviço, o poder público estará torrando dinheiro já que o Tião sabe muito bem da magnitude da VP-8 como espaço urbano de atração de negócios. Hoje, em determinado trecho dela, principalmente no horário do rush, a avenida é um inferno.
Não é engraçado engabelar a fé pública passando cosméticos pra inglês ver. É preciso dar conforto aos motoristas, usuários de ônibus, ciclistas e aos pedestres que transitam pela VP, e esse conforto chegará ali somente através do alargamento das pistas, com pavimentação e sinalização. O resto é perfumaria.