Ato neste sábado (28) marca início da vacinação com a 3a dose para idosos institucionalizados

Publicado em 30 de agosto de 2021

Na manhã deste sábado (28), o governador do Estado realizou ato simbólico que marca o início da vacinação de idosos institucionalizados com a 3a dose da vacina contra Covid-19. A medida atende a orientação do Ministério da Saúde divulgada nesta semana, que visa reforçar a imunização desse grupo prioritário iniciando por pessoas que moram em instituições de longa permanência.

A campanha iniciou por idosos institucionalizados Lar Pão de Santo Antônio, em Belém, e seguirá posteriormente com os imunossuprimidos, até atingir as demais idades.

“Hoje nós iniciamos mais uma etapa do plano estadual de vacinação seguindo as orientações científicas que avaliam que é importante para a eficácia da proteção que haja um reforço de terceira dose para os idosos. Lembrando de que neste momento estamos trabalhando essa faixa etária garantindo também a continuidade do plano para aqueles que ainda estão recebendo a primeira dose, como também para aqueles que precisam dar continuidade com a segunda dose. O apelo é que nós continuemos todos juntos trabalhando para a proteção da população e a toda a sociedade a atenção aos calendários para que possamos nos proteger e vencer o coronavírus”, ressaltou o governador do Estado, Helder Barbalho.