Atividades do Hospital de Campanha de Marabá são encerradas

Publicado em 18 de janeiro de 2021

O Hospital de Campanha instalado no município de Marabá, no sudeste paraense, para atender pacientes de Covid-19, encerrou as atividades nesta segunda-feira (30).

A unidade atendeu 1.077 pacientes desde quando começou a funcionar no Carajás Centro de Convenções, em 14 de abril deste ano, como parte da estratégia do Governo do Pará de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Nesse mesmo período, foram registradas 1.011 altas, 34 transferências e 300 óbitos. Antes do encerramento, estava com uma taxa de ocupação de 5%.

O Hospital dispunha de 120 leitos, sendo 75 clínicos e 45 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em uma área de 4 mil metros quadrados, e contou com o empenho de 185 profissionais de saúde, que atenderam pacientes de vários municípios das regiões sul e sudeste.

Nos últimos oito dias de funcionamento, o Hospital de Campanha não registrou internações em UTI. A retaguarda para novos casos de Covid-19 será feita pelo Hospital Regional Público do Sudeste do Pará, também na sede municipal de Marabá, com 30 leitos de UTI e 10 leitos clínicos exclusivos para pacientes com a Covid-19.

O Hospital Regional integra a rede de unidades de saúde do Governo do Pará, com atendimento totalmente pelo SUS (AgênciaPará).