Hiroshi Bogéa On line

Atividades da Cosipar interditadas

Estranhamente, o Ibama, até agora, não levou ao conhecimento público a interdição dos alto fornos da Cosipar, ocorrida ontem, 06. A empresa vinha operando na clandestinidade depois da suspensão de liminar pedida pela Procuradoria Geral do Estado que lhe garantia sobrevida.

É muito estranho esse silêncio considerando o Ibama um órgão público federal com suas atividade mantidas com dinheiro do contribuinte e que deveria, portanto, prestar contas de seus atos.

A interdição dos altos fornos da Cosipar ocorreu pela parte da manhã, depois de longas marchas e contra-marchas dentro da empresa, em Marabá, e apelos comoventes de Executivo da usina no sentido do Ibama manter a decisão sob sigilo -, “a fim de não prejudicar a imagem da empresa junto aos seus clientes no exterior”.

O blog sustenta: a Cosipar está com suas atividades interditadas. As unidades de produção de ferro gusa operam apenas tecnicamente.

Post de 

3 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    8 de maio de 2008 - 13:20 - 13:20
    Reply

    Prezado colaborador, entendo perfeitamente seu esforço, perfeitamente. Faz parte. Mas o blog sustenta: as atividades da Cosipar estão suspensas pelo Ibama.
    Amanhã, em minha coluna no Diário do Pará contarei toda a história, e cobrarei publicamente, outra vez, o Ibama por nao ter levado a pública seu ato de interdiçao.,

  2. Anonymous

    8 de maio de 2008 - 01:45 - 1:45
    Reply

    Sou colaborador da Cosipar e não sei de onde você tirou essa informação.

    As atividades da empresa estão normais, sem nenhum tipo de interdição.

  3. Anonymous

    7 de maio de 2008 - 20:13 - 20:13
    Reply

    É pelo que parece: o título de cidadao dado pelo Miguelito nao serviu de nada.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *