Alguém do judiciário fazendo plantão na mudança de ano teria concedido alvará de soltura ao militar da Aeronáutica Victor Hugo Carvalho da Costa, que na noite da última segunda-feira, 26, atropelou o agente de transito da Ctbel, Adauto da Cruz Melo, 45 anos, matando-o, no cruzamento das avenidas Almirante Barroso e Humaitá.
O criminoso teria passado o réveillon ao lado dos familiares, enquanto a família de Adauto, consternada com a sua perda, indignava-se ao saber da libertação do militar, que se encontrava preso no prédio do I Comando Aéreo Regional (I Comar), em Belém.
Adauto foi atingido por um carro batido pelo Corsa de placas DYI – 4816, que trafegava em alta velocidade no cruzamento da avenida Almirante Barroso com a travessa Humaitá. A vítima estava trabalhando na organização do trânsito da avenida, que estava com um intenso tráfego por conta do incêndio que atingiu o almoxarifado da operadora de telefonia Oi, na esquina da avenida Romulo Maiorana com a travessa do Chaco. O fogo atingiu a rede elétrica e todas as ruas próximas ao local do incêndio estavam com o fornecimento de energia desligado.
No Corsa de Victor Hugo Carvalho da Costa, a polícia encontrou papelotes contendo uma substância semelhante a pasta de cocaína. O material apreendido foi encaminhado para perícia.
Revoltada com a libertação de Victor Hugo, a irmã da vítima, Célia Pinto, agora há pouco em seu perfil do Facebook, deixou a seguinte mensagem, revoltada:
Onde está a justiça? por favor me digam!! fiquei sabendo que enquanto eu e minha familia amargávamos o pior final de ano de nossas vidas até esse momento, o assanino de meu irmão Adauto era beneficiado por um álvará de soltura para passar o revellon em casa com a familia. Como dizer isso para a minha mae que busca desesperadamente consolo na esperança de que a justiça se faça. Como pode?! INDIGNADAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
———————–
Atualização às 16:00
Confirmado: o assassino de Adauto da Cruz Melo passou o reveillon em liberdade.
Em despacho do juiz Jaires Taves Barreto, Juiz Substituto respondendo pelo Plantão Criminal de Belém, o acusado de atropelar o agente da Ctbel teve a sua prisão preventiva revogada, com direito a Liberdade Provisória mediante o pagamento de fiança arbitrada em um salário mínimo.
Detalhe: os meios de comunicação relataram o fato divulgando o nome do criminoso como sendo Victor Hugo Carvalho da Costa. No despacho de soltura do acusado, ele é identificado por Victor Hugo Carvalho da Rocha.
Qual das duas identidades, é a verdadeira?
Para ter acesso à decisão interlocutória, datada de 31 de dezembro de 2011, acesse AQUI.
joao victo holanda
19 de janeiro de 2012 - 19:36Sobre a greve:Se os militares do estado tirarem a segurança do governador rapidamente ele é obrigado a negorcia com os grevistas.Este governo tem pernas de barro os militares sabem disso.O povo que paga não pode pagar por incompetencia.
Eduardo Modesto
2 de janeiro de 2012 - 23:46isso muito nos envergonha!! Temos que rever esse nosso código penal ultrapassado!! Alô justiça ta na hora de fazer jus ao nome né? #muitoputocomisso
Alaim
2 de janeiro de 2012 - 17:57Queridos amigos e familiares do cidadão Adauto Melo. Não os conheço, mas quero deixar aqui também toda minha indignação e revolta pelo que aconteceu. É simplesmente lamentável as medidas que o nosso judiciário toma a cada tragédia provocada por alguns irresponsáveis dirigindo. Não existe ninguém lá dentro que possa dizer não a uma decisão de um magistrado nessa hora? ou será que eles estão acima do bem e do mal? ou será que existe somente a Lei monetária que fala mais alto nessa hora? simplesmente lamentável o que houve. Não tiveram respeito pela dor desta família num período onde todos estão se confraternizando e claro, deixaram o assassino também se confraternizar com certeza regado a bebida e pelo que foi apurado drogas. A justiça será feita com certeza!!!!!!
anonimo
2 de janeiro de 2012 - 15:59O judiciario brasileiro e uma VERGONHA a começar pelo STF.
Hilton Pinto
1 de janeiro de 2012 - 15:51Só uma correção onde escrevo CAMINHA, leia-se CAMINHADA.
Hilton Pinto
1 de janeiro de 2012 - 15:30Caro Hiroshi, na condição de ex-cunhado, amigo/irmão do agente de trânsito ADAUTO DA CRUZ MELO sinto-me tomado de sentimentos de tristeza e revolta, embora acredite que a justiça será feita e muito farei para isso ocorrer. Aproveito o espaço concedido pelo renomado Blog para comunicar que hoje 01.01.2012 será realizada a missa de 7º dia de nosso querido ADAUTO DA CRUZ MELO, ás 18:30 hrs na Igreja de Santa Cruz no Bairro do Marco, Belém, e após a missa vamos realizar um ato público que será uma caminha pacífica do trajeto da Igreja até o local do acidente, esse ato terá a participação de familiares, amigos, Guarda Municipal de Belém e ONG MOVIDA.
juliana oliveira
1 de janeiro de 2012 - 15:16Estou acompanhando de perto o sofrimento dessa familia e indignada com essa situçao nao so eu como toda a minha familia queremos que a justica seja feita e que esta pessoa volte para tras das grades pois ele representa uma ameaça para a sociedade, so de pensar nele se divertindo na virada do ano enquanto que a familia, amigos e conhecidos de ADAUTO estamos sofrendo. QUEREMOS JUSTIÇA.