Hoje, quarta-feira, 12,  é dia de sorteio de Mega-Sena acumulada em R$ 55 milhões e, nas duas únicas casas lotéricas da Nova Marabá, as filas de apostadores e usuários que vão fazer pagamento de boletos estão dobrando o quarteirão. Esse acúmulo de pessoas sendo penalizada durante horas até chegar aos caixas é resultado da violência que a cada dia se alastra e dá as ordens na cidade.

Antes, havia mais duas loterias, uma na Folha 11 e outra da Folha 32, em frente ao Banco do Brasil, mas as duas foras alvos de ladrões seguidas vezes e os proprietários não aguentaram os prejuízos: ambas fecharam as portas.

As duas únicas sobreviventes também já foram atacadas por ladrões, a da Folha 28, quando ficava na Folha 27, várias vezes; e a da Folha 20, semanas atrás.

Não se sabe até quando vão resistir e, caso também fechem, o que será dos usuários da Nova Marabá? Terão de se deslocar para a Pioneira ou para a Cidade Nova, onde amargarão filas maiores ainda e horas sob o sol escaldante de Marabá? Um absurdo!

A polícia? Que polícia?

(Eleutério Gomes)