Hiroshi Bogéa On line

Assaltos a bancos recrudescem

Release é da Assessoria de Imprensa da Artban PA/AP:

A semana ainda não acabou e já foram consumados quatro assaltos a bancos no Pará: em Brejo Grande do Araguaia/Banpará; em Baião/BB; em Santo Antonio do Tauá/BB e Rio Maria/BB. Nos 4 assaltos, tiroteio; gerente apanhado em casa pelos assaltantes e policiamento precário. Para bancários e população das 4 cidades, a insegurança total, criminalidade crescente.

O patrimônio dos bancos está protegido por altos seguros. Mas e a vida e a saúde física e mental dos trabalhadores bancários que são vítimas primordiais desses crimes, como é que fica?
Post de 

7 Comentários

  1. Anonymous

    11 de fevereiro de 2011 - 13:50 - 13:50
    Reply

    Hiroshi, você lembra do caso de assédio moral e sexual que rolou na Corregedoria da PM em Marabá. Parece que o caso foi acobertado, o Ten Cel Melo que fora acusado foi exonerado após as investigações, mas ninguém ficou sabendo o resultado da mesma. Porém, o mesmo Oficial acabou de receber o Comando do Batalhão de Santa Izabel. Que Deus proteja as policiais militares que trabalham naquele Batalhão, pois o comando da PM parece que não tomou providencia nenhuma para coibir esse tipo de abuso. Assédio sexual é crime e uma tremenda covardia contra as mulheres.

  2. Anonymous

    11 de fevereiro de 2011 - 04:35 - 4:35
    Reply

    Veja bem meu caro Hiroshi! Segurança Pública não é algo que se faça num "vápt vúpt", e, nem brincadeira com fins eleitoreiros.
    Quem achava que num simples oba oba de fanfarrão fosse nos garantir mais suguros, enganou-se redondamente.
    Como vai melhorar a segurança sem concursos e qualificação de atuais e novos policiais? Sem recursos financeiros necessários para o financiamento de estrutura física e material? Faz o que pode!
    Vamos debater uma política de segurança pública capaz de prevenir por meios de serviços de inteligência que envolva a sociedade civil.
    Em relação aos assaltos a Bancos e Ônibus, é uma situação bastante complicada para combater. Tem que haver um bom serviço de inteligência que identifique quadrilhas, bem como intercépte as açõs dos mesmos. Junta-se a isso uma boa política de conservação das estradas (rodovias) estaduais e federais.
    Até mais! Abçs.

  3. Vira gato "Cabo véio"

    11 de fevereiro de 2011 - 02:33 - 2:33
    Reply

    hahahahaha Operação tartaruga, é brincadeira né, se for mais devagar que isso, então que mandem um diluvio, a PM tem que retirar esse monte de oficial que fica anos e anos sem dar um tiro numa pipira e coloca-los pra trabalhar, são justamente estes que falam em aumentos, nunca foram e nem nunca serão linhas de frente na corporação, adoram sacanear colegas quando caem na corregedoria, Hiroschi, se retirasse todos os oficiais ASPONE da assembleia e do palacio do governo e mandassem eles pra região sul e sudeste do estado pra trabalhar, ai sim, poderia melhorar, só que antes tinha que dar remedio pra verme e mandar malhar estes barrigudos piranhas, senão não serviriam pra nada.

  4. Anonymous

    11 de fevereiro de 2011 - 00:33 - 0:33
    Reply

    Caro Hiroshy,
    O Pior, pode está a galope, hoje, conversando com vários oficiais da Policia Militar, os mesmos, deixaram claro, que em maio, cobrarão de Simão Jatene, o aumento salarial, que foi concedido pela Ana Júlia, e que o Governador, não está pagando. Eles afirmaram ainda, que caso Jatene, não pague, começarão a realizar a chamada operaçao tartaruga, e aí, nos estamos ferrados.

    Paulo Sergio

  5. Anonymous

    11 de fevereiro de 2011 - 00:08 - 0:08
    Reply

    Hiroshy,
    O Simão Lorota,convocou a midia, na semana passada, e anunciou que a criminalidade no Estado do Pará, tinha sido reduzido em 50%, e imprensa, acreditou, e não fez qualquer contestação, mesmo diante, da grande escalada da violência, que assistimos diariamente, é Roubos a Banco, Seqestros, Homicidios, estupros etc.. Na verdade, o que percebemos, é que a área da segurança Pública, está completamente perdida, sem nehuma estrategica. Agora, o Simão, não pode achar,que nós somos todos idiotas. Um exemplo, de como o Simão, está perdido, é que ontem, no programa Barra Pesada, ele prometeu, que em quatro meses, resolve, o problema dos Roubos a Banco, quando qualquer especialista em segurança, sabe, que essa questão, não será resolvida em curto ou medio prazo.
    João Costa.

  6. Anonymous

    10 de fevereiro de 2011 - 23:39 - 23:39
    Reply

    Celso Sabino toma posse como Deputado Estadual na ALEPA!

  7. Anonymous

    10 de fevereiro de 2011 - 20:01 - 20:01
    Reply

    Pois é. Na época da então gernadora Ana Julia, alardeavam a insegurança neste estado. Mas o que estamos vendo agora é muito pior. O desmonte do policiamento para a bandidagem saquqear os bancos como se fazia no velho oeste americano. Nós bancários estamos todos apreenssivos, apenas esperando o dia em que a agência em que trabalhamos seja assaltada. Queira Deus que nínguem saia ferido… Mas as blitz em Belem para para criar fatos acontecem. Agora vamos dar um basta neste assaltos…..

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *