Hiroshi Bogéa On line

Assaltantes explodem BB de Bom Jesus

 

Passava das duas horaa da madrugada desta quarta-feira, 20, quando a cidade de Bom Jesus do Tocantins, 66 km distante de Marabá, foi acordada  por um forte estrondo. Era a agência do Banco do Brasil local   sendo dinamitada por uma quadrilha fortemente armada.

O prédio da agência foi literalmente pelos ares, ficando de pé apenas a parede da frente do imóvel.

De um barzinho próximo ao ato criminoso, pessoas chegaram a ver quatro homens saindo de uma camionete, todos portando armas de grosso calibre. Em questão de segundos, entraram e sairam da agência conduzindo um segurança que estava no interior do prédio, com armas apontadas para ele.

A grande explosão veio em seguida.

Prédios vizinhos à agência do Banco do Brasil chegaram a ser atingidos por restos de material de construção vazados do imóvel dinamitado.

Intenção dos assaltantes era  roubar o cofre da agência, que no entanto permaneceu intacto, frustrando a quadrilha.

Antes de explodirem o imóvel, integrantes da organização criminosa tiveram o cuidado de passar em locais previamente estudados para furar pneus de carros de policiais civis e militares, em pontos diferentes da cidade.

Na camionete sem chapa identificada, assaltantes fugiram da cidade em seguida, sem roubar nada do BB.

Post de 

6 Comentários

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    24 de abril de 2011 - 22:49 - 22:49
    Reply

    Ô das 20:12 hs., é evidente que há bons homens na PMP e, são comuns como nós. O que incomoda é a leniencia e mesmices de quem, como dizes, necessita de apoio, e, corrigindo sua grafia equivocada, a palavra correta é “estrutura” e não ‘extrutura’. A colocação é bem simples : Se me dão uma tarefa para executar, necessito/exigo condições para executar bem a tarefa. Caso contrario abro mão do dito trabalho. Agindo assim, posso me eximir da culpa, entendeu ? Continuar o trabalho sabendo que não terei como executá-lo bem é conivencia com a má prestação do serviço. A nossa PM é uma das mais despreparadas do País. Lembro de depoimento de determinado instrutor de segurança, que, inclusive, presta assistencia à SWAT norte-americana e policias de outros paises, quando na capital paulista, reportava-se, comparativamente, por exemplo : Prioridade da PM americana : Primeiro lugar : O civil comum (contribuinte), segundo lugar o policial e, por último o bandido(suspeito etc…) No Brasil : Primeiro lugar : O policial, segundo o contribuite (civil), e terceiro e último, o bandido. Donde se deduz que nós, comuns civís, ficamos – teóricamente – e na prática, literalmente, “no meio do fogo”. À meu modesto sentir, está invertida a prioridade 1 em detrimento da 2. Se não “cobrarmos”, às vezes até, com duros termos, a melhoria dos serviços dos próprios policiais, eles acharão que estão agradando e continuaremos com a grande deficiencia em nosso desfavor. Em 24.04.11, Marabá-PA.

  2. cristovão

    24 de abril de 2011 - 12:30 - 12:30
    Reply

    e no mesmo dia, o incrivel e que estava la esperando a imprensa para dar noticias, como quem chegou primeiro e brigando pra ser entrevistado a ex prefeita, e pretencioso candidato dela a prefeito o gazim.. com um sorriso escondido dando uma de triste. mas ja com tudo montado pra tentar fazer uma reunião querendo jogar culpa no prefeito.
    e o povo aqui encabulado, com algumas perguntas.. por que o enteresse desse povo? não levaram nada? e falando mal ja eles são do psdb o mesmo partido do governador?

  3. LEITOR

    21 de abril de 2011 - 20:12 - 20:12
    Reply

    Ainda tem pessoas que pensam que polícia não come, polícia não vai ao banheiro, polícia não dorme. Certamente Bom Jesus, não possui nem 05 polícias de plantão de 24h. Cadê a extrutura para a polícia trabalhar. Quadrilhas de Roubo à Banco, geralmente possuem ramificações de crime organizados de origem interestadual, que exige aglutinação de forças policiais de todas as esferas de governo para realizar um enfrentamento no ato do planejamento do crime, mediante tecnica de inteligência e investigação e não após os ovos se quebrarem. Incompetência a meu ver é dos reinterados governos que entram e saem do poder sem tratarem com seriedade a segurança pública e o nosso ordenamento jurídico penal brasileiro que é muito frouxo no tocante ao crime organizado.

  4. Luis Sergio Anders Cavalcante

    21 de abril de 2011 - 13:16 - 13:16
    Reply

    Policiais tavam fazendo o quê ? Dormindo ? Pelo que foi divulgado na imprensa escrita, viu-se fotos dos carros da PMP com pneus furados. Eta policiazinha chué. Em 21.04.11, Marabá-PA.

  5. João Costa

    21 de abril de 2011 - 00:34 - 0:34
    Reply

    Esses Assaltos a banco, não tem nada a ver com eleições, e sim com a incompetencia do atual Governo. A criminalidade, vem assustando os paraenses.

  6. Adir Castro

    20 de abril de 2011 - 13:25 - 13:25
    Reply

    Pode não ter nada a ver, pode ser pura coincidência, mas os assaltos a banco sempre aumentam quando estamos próximos a alguma eleição, principalmente municipais.

    __________
    Adir Castro
    http://maraba2012.blogspot.com

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *