Hiroshi Bogéa On line

Assaltantes aterrorizam Canaã dos Carajás

 

Cerca de nove homens fortemente armados assaltaram as agências do Banco do Brasil, Bradesco e uma casa lotérica, em Canaã dos Carajás.

Usando armamentos pesados, eles realizaram o ato criminoso em meio a muitos tiros disparados, com projéteis perdidos e o saldo de três reféns, todos bancários.

Até o presente momento (13h26), os funcionários do BB não foram libertados.

——————–

Atualização às 18:10

Dois comentaristas, João e Francesco Costa, esclarecem que o asslto ocorreu apenas na agência do Banco do Brasil.

Resproduzimos o que diz  Francesco Costa:

Hei, o assalto foi apenas no BB.
Depois os pivetes do município aproveitaram e assaltaram cerca de 20 comércios dos  mais diversos segmentos.
Mas recentemente foram explodidos dois caixas eletrônicos do Bradesco.
Vamos fechar aí um contrato com a gente pra ter informações mais precisas.

Post de 

26 Comentários

  1. Fávaro

    8 de dezembro de 2011 - 08:40 - 8:40
    Reply

    Gostaria de saber por que o Pará está à frente apenas do Piauí no índice de desenvolvimento nacional? Também gostaria de saber, por que o Pará não consegue pagar o piso salarial dos professores, bem como tem um dos piores salários de policiais do País? Gostaria de saber por que nossas ESTRADAS SÃO TODAS ESBURACADAS? Vicinais de chão maltratam menos nossos carros. Gostaria de saber, por que nossa população tem um dos piores atendimentos médicos do Brasil? Por que quase 7 milhões de paraenses vivem abaixo da linha da pobreza? Por que menos da metade da população tem direito a água encanada e quase nada de esgotamento sanitário? Poderia encher de por quês. Caso não aconteça o desmembramento, os conservacionistas devem apresentar uma nova ordem, um novo plano de governo. E não apenas mamar e encher seus bolsos de dinheiro, fazendo de sua vida pública uma maneira de possuir cargos no governo estadual e abocanhar os poucos recursos de que esse Estado dispõe. Vou soltar mais um por que. Por que diabos nossos alunos tem que sair do estado para estudar ou fazer pós-graduação? Nosso sistema universitário é extremamente deficitário e centralizado em Belém. Respondam-me isso!!

    Esperando esclarecimento!!

  2. ANÔNIMO

    7 de dezembro de 2011 - 21:44 - 21:44
    Reply

    Não é de se esperar, em uma cidade que possui um fluxo de dinheiro no período pagamento alto, não se viu nenhum reforço policial de fora.

    Os policiais daqui todo dia pela manhã mendigam combustível na porta da prefeitura. É só ir lá antes da 07h00 e constatar.

    Roubo à banco, é sabido que é um evento criminoso interestadual, o qual requer um trabalho de inteligência policial eficiente para antever a ação criminosa.

    As cabeças pensantes de nossa polícia está mais preocupada em estatística quantitivas. Só que a gente aqui no interior do Pará, não queremos saber de número e sim de mais segurança, mais reforço policial, mais condições de trabalho para Polícia Militar que últimamente estar muito capenga no tocante a logística.

    A curva demografica e Canaã dos Carajás é acendente enquanto o efetivo policial cada vez fica mais reduzido, isso é uma equação que demonstra o resultados que vemos e sentimos em nossa pele.

    A impressa também tem um papel muito importante no combate a criminalidade. No caso específico de Canaã, provou-se que informações irresponsáveis criaram uma verdadeira teoria do Pânico nos cidadões canaenses. Se não fosse dois radialista responsáveis que procuram reportarem aos fatos, quantificando com seriedade a quantidade de roubos, que foram 05 roubos em um período de 02 horas e que o reforço policial já se encontrava na cidade a coisa seria muito pior. Meus parabéns, as esses dois profissinais do rádio que poderam acalmar a população.

    O triste de tudo é ver depois do roubo os políticos de Canaã vestindo a capa do paladino da moral e exibindo seus diplomas de PhD em Segurança Pública, exigindo mais segurança pública, sendo eles os únicos culpados pela falta de policiamento.

    Ano passado formou-se uma turma de 50 praças da Polícia Militar na cidade de Parauapebas, dos quais eram confirmados pelo menos 15 novos policial para Canaã. Todavia até ontem no momento do assalto nenhum desse 15 PMs começaram a trabalhar em Canaã. Chegou a ora desses políticos tomarem iniciativa e articularem mais policiamento pra Canaã.

  3. tiago

    7 de dezembro de 2011 - 13:37 - 13:37
    Reply

    não nimguêm dividi o meu pará

  4. cleide soares

    7 de dezembro de 2011 - 12:57 - 12:57
    Reply

    Sr.Anonimo com certeza vou votar no sim . Mas para de ser conivente com a pouca vergonha que e o nosso governante e se da o respeito. Nao agride o povo canaense com seu discurco de quinta. Se o prefeito zelasse do nosso povo nao estariamos passando tanto sufoco. Para de sofrer vote da proxima vez direito.

  5. Mary Santos

    7 de dezembro de 2011 - 12:04 - 12:04
    Reply

    Tem que ser SIM no dia 11 é 77 na cabeça, ha não ser que vcs do não querem continuar sofrendo

  6. Anônimo

    7 de dezembro de 2011 - 11:44 - 11:44
    Reply

    Sócrates Grego ou Sócrates Bêbo? Tu deve ser é o Tiririca Grego, tamanha as bobagens que tu escreve.

  7. joazinho

    7 de dezembro de 2011 - 10:36 - 10:36
    Reply

    tempo do FAROESTE voltou e comecou por canaa a diferenca e q n houve duelo para troca de tiros so os bandidos atiravam porq os xerives (policiais) ninguem nem sabiam ond estavam dpos parecia as favelas do Rio com toq de recolher em plena luz do dia as 15,00 hs, dpos de tudo eles apareceram dzendo eles q iam atras n sei d q porq nao adianta terem carros bons e novos se n sabem nem dirigir direito . . .,

  8. anonimo

    7 de dezembro de 2011 - 10:29 - 10:29
    Reply

    Cleide Soares para seu conhecimento segurança não e competencia do prefeito e sim do Estado.
    Como aqui na região não tem Estado a população esta a deriva em termos de segurança e para mudar isto vote 77 que se não resolver pelo menos voce vai ter a quem reclamar.

  9. Sócrates Grego

    7 de dezembro de 2011 - 10:26 - 10:26
    Reply

    Separatismo Tupiniquim

    Os separatistas tupiniquins chegaram a essa região como parte das migrações indo- sulnordeste nas décadas 70/80, ignorando o direito e a vontade dos nativos

    A pretensão dos separatistas tupiniquins da região Sudeste do Pará é coberta de mistério; quaisquer que sejam suas justificativas, acredita-se firmemente que a motivação é Geovanese Asdrubélica e, o povo, só será ouvido e assistido quando tiver que pagar a conta e votar.

    Em qualquer lugar ou região do Brasil o caos social e econômico é geral, por falta de ação e trabalho do Prefeito, do Governador, do vereador, dos deputados.

    Qualquer semelhança com o Separatismo Basco é mera semelhança.

  10. Anti-Tribunal

    7 de dezembro de 2011 - 09:51 - 9:51
    Reply

    Gente, liguem a TV e vocês verão que isso não é exclusividade do Pará. É uma epidemia nacional de impunidade.

  11. junior

    7 de dezembro de 2011 - 09:44 - 9:44
    Reply

    meu deus canaa esta perigosa como foi os bastidores deste assalto parabens policiais pelo seus atos de corajem

  12. welligton

    7 de dezembro de 2011 - 09:27 - 9:27
    Reply

    Canaã neta utima Terça feira um verdadeiro caos assalto pra tudo lado relojoaria,lojas,supermercados, e muito mais os comerciante e a população pede segurança! isto e que e a segurança do estado do Para depois tem gente que não quer dividir o estado vamos abrir os olhos e ver tudo que acontece neste gigantesco estado!! A escolha e nossa e as conseqüências de nossas escolhas também, temos o livre arbítrio e a liberdade de escolha vamos fazelas
    corretas!!

  13. thiago

    7 de dezembro de 2011 - 08:34 - 8:34
    Reply

    isso e uma vergonha para nossa cidade porque uma cidade deste tamanho
    já era pra termos um efetivo de polícia bem maior do temos.
    a polícia saiu atraz dos bandidos do banco e os da cidade fico so espreita na hora que a polícia sumiu eles atacaram tudo.
    bem diz o ditado popular: quando o dono da casa sai os rato faz a festa..

  14. cleide soares

    7 de dezembro de 2011 - 06:03 - 6:03
    Reply

    Prefeito Anuar, vc ta esperando o que mas acontecer pra reforcar o policiamento de canaa? Ve se para de gastar o nosso dinheiro atoa e comece a da valor na populacao de canaa…..

  15. Antonio

    6 de dezembro de 2011 - 23:25 - 23:25
    Reply

    Ok, pessoal, a informação correta é, após o assalto dois pilantra aproveitaram e assaltaram quatro comércios e não vinte como está sendo citado, essas informações devem ser postadas, a partir de informações verdadeiras e não por a penas ouvir falar.

  16. Domingos

    6 de dezembro de 2011 - 22:11 - 22:11
    Reply

    Ainda tem gente, que vive aqui no interior, passando e vendo os horrores que acontecem ao nosso redor, seja na (Segurânça Pública) polícia, Saúde Pública, Educação, Saneamento Básico etc. e diz com a boca escancarada que vai votar no não, para não ser criado os novos estados. pensem bem amigos, e nossa hora e agora vote SIM 77 neles e vamos entrar pra história na criação dos 2(dois) novos estados.

  17. Domingos

    6 de dezembro de 2011 - 21:56 - 21:56
    Reply

    Isso que está acontecendo e para as pessoas leigas verem o quanto eh importante,soltarmos o umbigo de Belém-Pará, vamos aproveitar a oportunidade e dar um oléeee de votos e dizer SIM e 77 duas vezes e vamos a vitória com a criação dos 2(dois) novos estados. temos que sermos independente, aló interior vamos acordar e precaver de situações como essa, vamos lutar, por uma causa justa com Segurânça, Saúde e Educação Pública melhor. e ainda acredito, na virada e voçê? vamos sair cedo de casa e trabalhar e prol do SIM 77 e 77

  18. visitante

    6 de dezembro de 2011 - 21:39 - 21:39
    Reply

    olha cheguei em canaã com uma espectativa de vida, mas do jeito que o prefeito e a policia deixam todos na mão quando mais é preciso, será que tem que acontecer o pior pra nossos governantes tomarem alguma atitude???????? ja deveriam ter criado vergonha na cara, aceitaram o cargo pra quê??? só pra ser + um. ja passou da hora de mudar. valeu

  19. magal

    6 de dezembro de 2011 - 21:20 - 21:20
    Reply

    Isso demostra o descaso do governo estadual com os cidadãos que residem nessas regiões, a perspectiva de mudança esta em nossas mãos 77 77 SIM SIM…

  20. Leandro

    6 de dezembro de 2011 - 19:31 - 19:31
    Reply

    Perguntar não ofende… O Zenaldo e o Celso estavam fazendo campanha por lá e não resistiram?

  21. io

    6 de dezembro de 2011 - 18:56 - 18:56
    Reply

    ola e 77 na cabeça para muda o nosso governo carajás e tapajos

  22. jornalista Francesco Costa

    6 de dezembro de 2011 - 18:04 - 18:04
    Reply

    Hei, o assalto foi apenas no BB.
    Depois os pivetes do município aproveitaram e assaltaram cerca de 20 comércios dos mais diversos segmentos.
    Mas recentemente foram explodidos dois caixas eletrônicos do Bradesco.
    Vamos fechar aí um contrato com a gente pra ter informações mais precisas.

  23. cleiton parauapebas

    6 de dezembro de 2011 - 18:03 - 18:03
    Reply

    isso e bom ! porque podemos ver o quanto o interior do estado e pobre e relação a segurança pública Estadual esta Agência do “BB” de Canaã ja foi assaltada 3 vezes e o Governo nunca fez nada por isso eu “VOTO SIM 77” a criação de “Carajás e Tapajós” vms la JUNTOS DIZER AO governo quem samos forte mostra o sim as urnas ELEITORAIS DO PARÁ

    Vai ai um concelho pra campanha do “NÃO” pense bem a realidade ta ao alcance das vista de todos do Pará PRINCIPALMENTE DO INTERIOR.

    ABRAÇOS. A POPULAÇÃO DE CANAÃ DOS CARAJÁS-PA

  24. Joao

    6 de dezembro de 2011 - 17:36 - 17:36
    Reply

    Eii meu amgo naum, naum assaltaram a casa loterica nao, ta ok

    • Hiroshi Bogéa

      6 de dezembro de 2011 - 18:09 - 18:09
      Reply

      Ok, João. Vou corrigir.

  25. Beto

    6 de dezembro de 2011 - 16:12 - 16:12
    Reply

    Pessoal e a nossa polícia? Onde andará? Nessas horas é que pergunto-me se a divisão nos trará resultado ou não, pq uma prefeitura rica comO a nossa e nada é feito, falta tudo, iluminação, água potável, limpeza, saneamento, segurança, saúde, etc, TUDOOOO!
    Com a divisão eles só irão roubar ainda mais, e nós, pobres coitados, vamos continuar a fazer o que é mais comum: reclamar, reclamar e reclamar. Que droga de lugar é esse, onde se mata e não se faz nada. Nessa terra, retrocedemos aos velhos tempos, onde os coroneis é que ditavam as regras. Um prefeito que bate em professora e ameaça que é contra ele, em pleno século XXI eu nem acredito……..

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *