Asdrubal se apresentará à Vara de Execuções, segunda-feira

Publicado em 22 de março de 2014

 

 

Deputado federal  Asdrúbal Bentes irá se apresentar na vara de execuções penais de Brasília na próxima segunda-feira (24).

Ele confirmou sua decisão na tarde desta sexta-feira,  antecipando que irá  cumprir a condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por suposto  crime de esterilização.

“Eu vou para Brasília, além de me apresentar, conversar com lideranças nacionais e regionais, os meus familiares, minha mulher, meus filhos, e depois apresentar uma decisão. Não há motivo para precipitação. Estou com a consciência tranquila”, disse Bentes, que se encontra em Marabá, ao lado da família.

Asdrubal aguardará a decisão da Câmara Federal quanto ao futuro de seu atual mandato.

Por onde passa, em Marabá, Asdrubal é parado pela população, manifestando solidariedade e apoio ao parlamentar que mais recursos trouxe para o município.

Pelo Supremo, Bentes deve cumprir sentença de 3 anos, um mês e 10 dias em regime aberto, já que tem 74 anos. De acordo com o deputado do PMDB, seus advogados estão acertando os detalhes finais sobre o cumprimento da pena, que incluem restrições de liberdade como impossibilidade de deixar a sua residência durante a noite, ingerir bebida alcoolica ou viajar sem autorização.

Caso a Câmara Federal casse seu mandato, o deputado pleteará o cumprimento da pena em Marabá, ao lado de seus familiares.

Asdrubal mantém o que sempre disse, sobre a ação que lhe foi movida:  a defesa de sua inocência.