Asdrubal se apresenta à Vara de Execuções

Publicado em 26 de março de 2014

 

Deputado Asdrubal Bentes  (PMDB) apresentou-se, no começo da tarde desta terça-feira (25), à Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Distrito Federal para começar a cumprir pena por suporto crime de esterilização cirúrgica.

O mandado de prisão contra o parlamentar foi expedido ontem pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Asdrubal, que passou a manhã em casa, pretende conversar com seus colegas de partido antes de decidir se renuncia ao mandato.

O peemedebista foi condenado pelo Supremo a três anos e um mês de prisão, em regime aberto. Pela condenação, deveria trabalhar durante o dia e dormir em casa de albergado à noite. Mas, como não há esse tipo de unidade em Brasília, a tendência é que ele cumpra a pena em regime domiciliar.

A Mesa Diretora da Câmara tem reunião marcada para esta quarta-feira (26), às 11h, para decidir se abre um processo de cassação contra Asdrubal.

A Casa foi notificada nessa segunda-feira do pedido de prisão do deputado.

—————

 

Atualização às 15:59

Comentarista Alexandre Garcia, falando em rede de emissoras de rádio  do país, criticou o STF pela condenação do deputado Asdrubal Bentes. Ouçam o que diz o jornalista:

————————

Atualização às 10:14 (26/03/14)

Lembrado pelo radialista Wanderley Mota, da Liderança FM, de Curionópolis, em comentário enviado esta manhã:

Wanderley mota
22 aprovados
vandecomota@gmail.com
189.82.24.91
Enviado em 26/03/2014 as 6:19

esse comentário foi no programa Fala Cidade, na Rádio Liderança fm de Curionópolis apresentado pelo jornalista Beto Rodrigues.

 

Isso mesmo: Alexandre Garcia fez o comentário para um pool de emissoras de rádio do país, destacando-se o programa “Fala, Cidade”, capitaneado pelo animador Beto Rodrigues, da Liderança.