Hiroshi Bogéa On line

Asdrubal prepara recursos

 

 

Esta manhã, em sua residência de Marabá, o deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB) recebeu o poster, ao lado de dois membros da Executiva Municipal do partido, Nagib Mutran  Neto, vereador;  e José Gaby, secretário. Explicou o desenrolar de todo o processo que culminou com sua condenação pelo STF.

Sobre as alternativas que lhe sobram para fazer frente à decisão, Asdrubal explicou:

 

– Decisão judicial não se discute: cumpre-se ou recorre-se. Então meu caminho natural é o Recurso. Vamos apresentar Embargos de Declaração que deverão ser julgados. Se aceitos, encerra por aí. Se não aceitos, vamos para o Agravo Regimental que é a última arma que nós temos para tentar modificar alguns votos (dos ministros do STF), e assim modificar a decisão. Não é fácil, a gente sabe disso, mas não é por isso que eu vá deixar de usar os meios que eu tenho para a minha defesa.

 

Detalhe: todo o PMDB de Marabá demonstrou unidade em torno de Asdrubal, deixando escapar fortes rusgas de que o deputado estadual Sebastião Miranda, a partir do episódio, dificilmente terá o partido em torno da provável candidatura dele a prefeito de Marabá.

O PMDB se unirá a uma terceira via ou  lançará candidatura própria.

Essa a tendência.

Post de 

13 Comentários

  1. Anônimo

    13 de setembro de 2011 - 13:18 - 13:18
    Reply

    Acho que toda mulher deveria ter direito de decidir o que fazer com seu corpo.As cirurgias não foram feitas contra a vontade das mulheres, foram? Se estas mulheres decidiram se esterilizar devem ter tido seus motivos. É comum muitos cafagestes iludirem e encherem uma mulher de promessas e esperanças e depois sumir do mapa quando descobre que ela engravidou. Estes convardes negam paternidade , negam pensão alimentícia e omitem assistência aos filhos. Não venham me falar de leis que não funcionam e de gente decente. Mais antes uma esterilização que um aborto.

  2. João Marabá

    12 de setembro de 2011 - 16:22 - 16:22
    Reply

    O Gilberto é mesmo um gigante, “PARABÉNS GILBERTO, FORÇA…VC É UMA VIA INTERESSANTÍSSIMA PRA ESSA CIDADE, EU JÁ TE FALEI ISSO…NÓS PRECISAMOS DE VC!!” O Ítalo também certamente que é uma alternativa muito boa, aliás, esses empresários bem sucedidos da nossa cidade que agora começaram a se apresentar como opções para o processos, são vias nas quais a sociedade marabaense pode depositar esperança de dias melhores porque as duas candidaturas que até agora estão aí, nós não merecemos gente, por favor, vamos pensar em alternância…é por isso que a democracia é linda!

  3. jose n. filho

    12 de setembro de 2011 - 00:18 - 0:18
    Reply

    Alegrou-me muito ver o Gilberto Leite de volta a nossa cidade, não só por ver mais um provável candidato nesta disputa a prefeitura de Marabá, mas por ver mais um brasileiro superando desafios.
    Gilberto teve uma brilhante atuação frente à presidência da ACIM, foi quem mais lutou pela vinda da ALPA em nossa Cida e enquanto a maioria dos políticos marabaense nem sabiam desse projeto ou mesmo acreditavam Gilberto estava em Brasília lutando pelo desenvolvimento desta região.
    Esse sim seria uma ótima opção para a terceira via!

  4. Marabaense por adoção.

    11 de setembro de 2011 - 20:05 - 20:05
    Reply

    Filho bonito tem Pai, como ja diziam os antigos moradores da nossa cidade, obra de Maurino, do Tião e uma brincadeira basta verificar as placas de identificação da origem dos recursos, colocadas proximo a estas obras.
    Marabá precisa de empresários sérios, competentes os quais os que se apresentam hoje, podemos citar o Gilberto e o Italo, os demais citados anteriormente e apostar na mesmice e torcer para que Marabá continue no atraso sem planejamento e etc. Associar um candidato bom para o Municipio, com recursos para bancar a sua propria candidatura é extremamente pobre.
    Marabaense que e nascido aqui ou adotou Maraba para ser a sua casa tem que dar força a estas duas pessoas (Gilberto e Ítalo), para que possamos dar um salto exponencial em relação a outros Municípios e Estados.

  5. anonimo

    11 de setembro de 2011 - 15:35 - 15:35
    Reply

    Respondendo ao Dejalma Guerra, Amigo o estadio municipal é obra do Maurino, a duplicação é obra do Maurino ou vc não ouvi a Radio club.

  6. DJALMA GUERRA

    11 de setembro de 2011 - 12:53 - 12:53
    Reply

    Nunca ouvi falar nada que desabone a honestidade e a conduta do deputado Asdrubal e olha que o mesmo participa da politica a muito tempo diferentemente da maioria dos politicos deste Estado e do nosso municipio que vivem atolados em falcatruas e negociatas a torto e a direito.
    Nenhum politico de Maraba tem moral para falar mal do deputado Asdrubal que tanto bem tem feito para o nosso municipio e podemos citar como suas obras.
    -ORLA DO RIO TOCANTINS
    -DUPLICACAO DA TRANSAMAZONICA
    -ESTADIO MUNICIPAL DE MARABA
    -HOSPITAL MATERNO INFANTIL
    – OUTRAS MAIS
    O homem merece respeito pois embora seja politico vive modestamente
    nao possuindo emissoras de radio e televisao e nem participacoes em shopings de Maraba.

    ET. Nao sou amigo do Asdrubal,nunca tive favores do mesmo e nem preciso de politico algum.Apenas o conheco pessoalmente do estadio Zinho de Oliveira e da rua onde cruzo as vezes com o mesmo.

  7. Anônimo

    11 de setembro de 2011 - 11:05 - 11:05
    Reply

    O 1º e 3º comentários são de uma pessoa que conhece o cerne da política local. Sabe tudo, o cara! PARABÉNS!

  8. Tocqueville

    11 de setembro de 2011 - 02:30 - 2:30
    Reply

    Quer dizer que o líder separatista vai ser preso!? Ahahahahahahah!!!

  9. Bideco

    10 de setembro de 2011 - 23:11 - 23:11
    Reply

    Hiroshi.
    Continuo afirmando que a nossa justiça é lenta e provoca instabilidade política, econômica, social e administrativa no estado ou município. Veja só, se tivesse ocorrido essa decisão quando da denuncia, o povo não teria votado no Asdrubal e não carregariam consigo a culpa ou srnsão de ter perdido o voto.
    Mas, acho que o Asdrubal se livra da perda do mandato. Até porque não havia condenação antes do pleito eleitoral de 2010.
    De qualquer forma, pé na estrada.

  10. Ordem Terceira

    10 de setembro de 2011 - 23:10 - 23:10
    Reply

    Ô anonimo das 19:57, podes crer que a terceira via não é piadinha.
    Voce deu ma dentro, no entanto, ao especular parceria de Maurino com o PT. Pode ser que a Ten Caten tente lançar o marido numa vice. E o filho, o Branca de Neve, será lançado vereador. A Ten Caten quer o oco da Atoinha, segundo trocadilho que estão usando na tendência da Ten Caten. Maurino acredita fielmente que haverão outras candidaturas. Pra ele, esta possibilidade drena votos do Tião. Que é a sua maior preocupação. Tião disse nesta sexta-feira lá na Câmara, em reunião de articulação de Carajás, disse pra quem quis ouvir, que faz arrecadação pra ele. O resto que se exploda. Já dizia mestre Jadão “a arrogância destrói vantagens”, não é isso?

  11. Anônimo

    10 de setembro de 2011 - 19:57 - 19:57
    Reply

    Hiroshi, esse negócio de terceira via é uma piadinha que nem criança de jardim de infancia acredita.

    Nagib já não tem votos pra ir além da Câmara, e isso gastando muito como da última vez.
    Os ‘interessados’, como Gilberto, Mauro, e mais uns dois sem poder de votos não têm cacife popular e nem $ suficiente para bancar uma candidatura do Italo que faz parte desse bolo mas é um mero desconhecido do povão e ficou quatro anos dizendo ‘sim senhor’ pro Tião e agora não tem argumentos suficientes pra botar a cara de fora, além de nunca ter feito nada de útil por Marabá.
    O PT tá doidinho da silva pra botar o Luís Carlos como vice do Maurino, que faz de conta que não tá entendendo.
    Salame não tem vôo solo, vai de Tião, pois não confia no Maurino e não está disposto a embarcar em aventuras e o Bichara fará como na eleição passada, vai para onde tiver melhores ideias, topando ser vice.
    Enfim, de lógica mesmo só as candidaturas de Maurino e Tião, estas considerações foram tecidas hoje pela manhã em uma rodada na praça Duque de Caxias.
    Quem viver verá!

  12. .....

    10 de setembro de 2011 - 13:41 - 13:41
    Reply

    Asdrubal perdeu todo meu respeito quando mentiu que estava se ausentando da Secretaria de Pesca pq era opositor ao Jatene na divisão do Pará. Quando na realidade ele estava querendo é livrar seu couro da cadeia!!!
    Estava muito linda a ideologia dele de se engajar na campanha pelo estado do Carajás. São tudo um bando de raposas velhas que pensam apenas em beneficio próprio.

  13. Ordem Terceira

    9 de setembro de 2011 - 20:59 - 20:59
    Reply

    Caro Hiroshi,
    Nova página para análise nesta terceira via propalada. Nagib já havia dito para quem quiz ouvir durante última reunião na Câmara que a hipótese de se aliar com Tião estava descartada. Logo, o mentor Fernando, avaliou com Tião que nada se modificaria no quadro. Fernando comentou isso com Vanda, a fiel escudeira. A hipótese de aliança com a Ordem Terceira, fica como opção. Ela será levada à avaliação do Morubixaba Jader Barbalho. Ninguém faz nada neste Pará sem consultar o filho do velho Laércio. A oportunidade é interessante, soma-se às articulações dos pesados (Ítalo, Roque, o da Casa Prata, Gilberto, que apareceu solene e disposto neste 7 de setembro), sem contar com Jorge Bichara, o Neófito. E agora chamado de “Duro”, pois não tem dinheiro e não quer gastar o que conseguiu amealhar, nesta campanha que vai ser a mais cara da história.
    Outro dia, Bressan deixou escapar que o PT pode se aliar com o PMDM em Marabá. Fazer vereadores é a meta. Senão estão liquidados. A Ten Caten não é mais a mesma. Bichara fica com beicinho quando falam disso. Pois se acontecer, acaba com o seu sonho de ser prefeito. Ele sonha sozinho. O Galeguinho disse numamesa de sinuca onde aliás, faz bonito na caçapa, que Jorge precisa acordar. Os galegos não se entendem mesmo. Nagib é xiita (não aceita Tião), Jorge é sunita (pode ser que vá) e Salame é druzo (não sabe se é católico, evangélico, maronita ou bérbere. Árabe, tem lá uma gotinha no sangue. Mas é só).
    Sim Caro Hiroshi, a Ordem Terceira vai provocar novos comentários, emocionantes até, no Café da Manhã deste domingo no Itacaiúnas. Quem for lá vai ver a fofocada. O biro da concessionária, já era.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *