Asdrubal prepara recursos

Publicado em 9 de setembro de 2011

 

 

Esta manhã, em sua residência de Marabá, o deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB) recebeu o poster, ao lado de dois membros da Executiva Municipal do partido, Nagib Mutran  Neto, vereador;  e José Gaby, secretário. Explicou o desenrolar de todo o processo que culminou com sua condenação pelo STF.

Sobre as alternativas que lhe sobram para fazer frente à decisão, Asdrubal explicou:

 

– Decisão judicial não se discute: cumpre-se ou recorre-se. Então meu caminho natural é o Recurso. Vamos apresentar Embargos de Declaração que deverão ser julgados. Se aceitos, encerra por aí. Se não aceitos, vamos para o Agravo Regimental que é a última arma que nós temos para tentar modificar alguns votos (dos ministros do STF), e assim modificar a decisão. Não é fácil, a gente sabe disso, mas não é por isso que eu vá deixar de usar os meios que eu tenho para a minha defesa.

 

Detalhe: todo o PMDB de Marabá demonstrou unidade em torno de Asdrubal, deixando escapar fortes rusgas de que o deputado estadual Sebastião Miranda, a partir do episódio, dificilmente terá o partido em torno da provável candidatura dele a prefeito de Marabá.

O PMDB se unirá a uma terceira via ou  lançará candidatura própria.

Essa a tendência.