Hiroshi Bogéa On line

As coligações para a prefeitura de Marabá

 

 

Pelo andar da caravana, já se pode antever com quem andarão, partidariamente,  os futuros candidatos a prefeitos de Marabá.

O prefeito Maurino Magalhães, do PR,  tentará a reeleição  coligado ao PP, DEM e PSC.

Deputado estadual Sebastião Miranda, do PTB, terá o apoio do PSDB, PSD, PCdoB e, provavelmente, do PSB.

A chamada Terceira Via, confirmando João Salame cabeça de chapa, terá o apoio do PPS, PMN, PMDB, PDT, PT e, caso o médico Dr. Jorge Bichara não venha disputar a prefeitura, o PV.  Há possibilidade da terceira via fechar ainda com mais duas legendas.

Post de 

22 Comentários

  1. francisco

    29 de junho de 2012 - 07:35 - 7:35
    Reply

    realmente voçes do pará s~so iguais os do maranhãp cegos, o que era esta marabá antes do atual prefeito e olha agora. o pior cego é aquele que se recusa a enxergar. ACORDEM

  2. daniel filho

    25 de junho de 2012 - 19:02 - 19:02
    Reply

    Diga não ao Pai da Mentira (Satanas) = Maurino
    Diga não ao Pai do Mov. do Não (Governador) =jatene

    Tentar e Sonhar é direito de Todos, escolher é direito de alguns , somente para aqueles que votam., por isto você pai e Mãe de Família que mora em Marabá e já experimentou esses modelos de Gestão, onde um Bate Palma pro pai da mentira diariamente e o Outro é um Marionete na mão de alguns Políticos , estou com esta 3 via ,por acreditar em um novo modelo de Gestão participativa.

  3. eleitos de jacundá.

    24 de junho de 2012 - 16:20 - 16:20
    Reply

    meu Deus pensei que só em Jacundá tivesse esse tipo de problema mas pelo que estou notando marabá esta pior, aqui em Jacundá o prefeito atual esta comprando todos vagabundos que não gostão de trabalhar pra passar o dia na rua dizendo que ele e o melhor, mas aguarde ai seu DINO ALTOE , do mesmo jeito que vc teve resposta nas urnas pra governador terá pra sua reeleição…. fora PT

  4. Anonimo

    16 de junho de 2012 - 17:40 - 17:40
    Reply

    Estão emprensando o Tião. já tá pra gritar,ai,ai,ai por quê minha turma foi andar dizendo por ai que já tinha ganho as eleições.

  5. Anônimo

    15 de junho de 2012 - 06:13 - 6:13
    Reply

    Será que Jader,Asdrubal,Nagib está tão forte assim que não conseguiram nem a vice em Marabá.

  6. Anônimo

    13 de junho de 2012 - 12:45 - 12:45
    Reply

    A questão é o PSDB tem tempo, mas em Marabá o partido não tem expressão alguma, PCdoB vai com tião por causa da história do seu irmão, isso se o diretorio estadual permitir. PSD?? Q partido é esse? São os mesmos aliados do tião só q mudaram de partido…
    Isso pq não estão falando de outros partidos menores, com certeza só o fato do PPS ter PMDB e PT já é uma grande ajuda.
    Com relação ao PMN alguns candidatos são do Maurino, apenas alguns, q nem chegam a ser a maioria como afirmaram.
    Todos sabem q maurino não tem chance, inclusive muitos candidatos do partido dele, o q vai se ver são alguns candidatos da coligação do Maurino, pedindo voto pro João Salame, isso vale pra partidos do PP, PSC, DEM…

  7. Antonio Carlos Pereira

    13 de junho de 2012 - 11:18 - 11:18
    Reply

    Aonde chagamos hein ? O PMDB de Jáder, e ele pessoalmente decidindo a eleição em Marabá. Mais uma vez está demonstrado cabalmente, que a preocupação principal dos candidatos não é o bem estar ou melhoria de vida do eleitor, da cidade e região. A fogueira das vaidades sempre fala mais alto. Caso o Dr. Jorge Bichara(PV) saia candidato a prefeito voto favoravel, e entendo que haverá sensível perda e esvaziamento no quesito confiança/honestidade/credibilidade em relação à chamada terceira via. Donde tambem se depreenderá que houve desentendimento entre os partidos, ocasionando a saida do PV. O nome confiavel para prefeito vindo da terceira via seria o de Dr. Jorge Bichara, o vice João Salame(PPS). Em 13.06.12, Marabá-PA.

  8. Marabaense danado da vida

    13 de junho de 2012 - 09:54 - 9:54
    Reply

    Eu também acho que o Salame se estrepou, se de fato já definiu como vice o Luís Carlos, é fraco em votos e em popularidade, foi vereadorzinho, sem nada de concreto que valha a pena. Na realidade, estamos no mato sem cachorro, só com um monte de artistas, MAUrino devagar, Tião do não e o salame muito fraco e com o Luís Carlos. Afinal, será que jogamos pedra na Cruz??????

  9. Otasnes

    13 de junho de 2012 - 09:20 - 9:20
    Reply

    “De Brasilia” eu creio que quando o governo federal quer investir não há governo algum que impessa, mas quando o governo federal tem um munícipio de oposição e este último está sem investimentos a culpa não é necessariamente do governo opositor! Afinal se o investidor (governo federal) não paga a culpa é “receptor” (do municipio de oposição)!?!?!?!?

  10. De Brasilia

    12 de junho de 2012 - 20:58 - 20:58
    Reply

    Tião e Jatene, impecilio e atraso para os projetos do PT e PMDB,politicas sociais do Governo Federal,oposição a reeleição de Dilma e projetos do Governo Federal que beneficiará Marabá e região.e tentarão de qualquer jeito enfraquecer nossa luta pela nossa independência.Você Sabia

  11. anonimo

    12 de junho de 2012 - 20:56 - 20:56
    Reply

    A pergunta que não me sai da cabeça, onde estão os eleitores que votaram no Maurino na última eleição? Por que Maurino está tão mal se todos tinham certeza que seria um ótimo prefeito? João Salame não poderia ser eleito afinal ele era da “turma do Tião”???!!! como agora Maurino não serve e Salame tem que se eleger pra evitar a turma do Tião??? Cadê a coerência?

  12. Anônimo

    12 de junho de 2012 - 20:41 - 20:41
    Reply

    Parece que a eleição vai se definindo.Prepotência X Umildade.Aguarde Zona Rural e Ocupações Urbana e periféria decidindo eleição deste ano.

  13. Anônimo

    12 de junho de 2012 - 20:26 - 20:26
    Reply

    Olha o Timão que Maurino pode ter pra sua reeleição.PR e PMDB,PRB,PP,PSC,PRTB,DEM,PHS,PSL e a Maioria dos candidatos do PMN que são indicados de Maurino.

  14. Anônimo

    12 de junho de 2012 - 14:58 - 14:58
    Reply

    Caro Hiroshi
    como ficará o horario eleitoral?
    A terceira via parece que tem mais tempo?
    Se for assim, que bom ne!!!!

    • Hiroshi Bogéa

      12 de junho de 2012 - 16:36 - 16:36
      Reply

      Anônimo das 14:58, não sei ainda qual o tempo a ser destinado a cada coligação. Ninguém sabe, só depois de fechadas as alianças. Estourando seis minutos, na TV, para candidato que busca a primeira eleição, é um tempo bom. Passando disso, o programa pode ficar cansativo com muito “Fala Povo”. Tempo de até dez minutos é ideal para candidato que busca a reeleição e tenha boa avaliação pelo número e qualidade de obras realizadas.

  15. Otasnes

    12 de junho de 2012 - 14:57 - 14:57
    Reply

    PSDB e PCdoB juntos? DEM X PSDB X PPS? PPS e PT juntos? Uhum…. isso só em Marabá mesmo, por que a nível nacional nem morto!!!!

  16. Marabaense

    12 de junho de 2012 - 14:33 - 14:33
    Reply

    Na minha opinião, o João Salame chutou bola fora colocando como dizem o Luis Carlos do Pt como vice. Falam da arrogancia do Tião do não, mas o luis carlos é do mesmo jeito e com um agravante: Não tem votos, portanto não agrega, além do mais se ganharem, o pt será uma pedra no sapato do Salame, quem viver verá!

  17. ANONIMO

    12 de junho de 2012 - 14:27 - 14:27
    Reply

    A tal terceira via,embora de denominação nada original,aos dias de hoje,soa como derrota antecipada, uns partidinhos com pouco voto e muita balela. Tião continua tranquilo,sem preocupar com pesquisa armada.

  18. Adalberto

    12 de junho de 2012 - 13:28 - 13:28
    Reply

    João salame tem tudo pra levar essa. Tomará que faça um bom governo!

  19. Nova marabá

    12 de junho de 2012 - 13:13 - 13:13
    Reply

    E pra quem não sabe contar o numero de partidos da tal terceira via ate o momento e o mesmo do grupo de tião miranda a não ser que a terceira via feche com o pv e outro partido mais e muito difissil ganhar do tião miranda fiquem de olho essa terceira via será pior que o governo do maurino com tantas coligaçoes e distribuição de secretarias esperem e reflitam por isso e tião miranda !!!

  20. Tá tudo dominado

    12 de junho de 2012 - 13:10 - 13:10
    Reply

    Esses acordos deixam bem claro que eles já estão vendendo os votos, que diga-se de passagem, não são deles. Eles têm, cada um, somente um voto, mas prometem mais votos para os barbalhos. Estão fazendo o mesmo que Maurino fez quando candidato: beijar a mão de Jader, tanto que Asdrúbal renunciou em seu favor. Será que Ítalo vai repetir a façanha de Asdrubal? Tá tudo bem claro. E aí vem outra questão: é quanto ao número de afilhados que estarão sendo alocados na administração municipal, haja vista que todos os partidos com suas alianças têm os seus inúmeros afilhados, cujos elementos eles terão que arrumar emprego, pois sem eles não tem eleição, certo? Quer dizer, o número de afilhados de Maurino vai sumir diante do número de afilhados dessas novas alianças, seja do Tião, do Maurino ou do grupo dos cinco. É sempre assim: o que entra se torna pior do que o que sai. Por que? Por causa dessas alianças. VALE TUDO pelo poder? Se tá valendo tudo, o discurso da mudança, principalmente do grupo dos 5, é mais um engodo.

  21. Morada Nova

    12 de junho de 2012 - 10:49 - 10:49
    Reply

    Hiroshi.
    O grupo da 3ª via é muito superior! Você não achas? eu sou terceira via, vamos lá galeguinho.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *