Hiroshi Bogéa On line

Arrombando o decoro

À primeira vista, parece uma patricinha.

Suavizante  impressão de menina que ainda não conhece a vida.

“Tão pura que nem alma tem”, diria Nelson Rodrigues em sua lendária peça teatral “Bonitinha, mas Ordinária”.

Apenas impressão.

Inocência demais, em seus atos como vereadora, nem de raspão.

Assim, nada é o que parece.

Nossa personagem, famosa por se transformar, em menos de dois anos exercendo cargo político, na maior gazeteira de câmaras municipais paraenses, é a vereadora Elka Queiroz (PTB).

Agora, ela termina de agregar ao seu currículo nada invejável de vereadora, a utilização pervertida de um carro da Câmara Municipal.

(Os treze vereadores de Marabá tem direito, cada um, a carro cedido pela mesa diretora.)

Entre tantos descaminhos dados ao veículo pela nossa personagem, surgiu a súmula de infrações cometidas pelo condutor (ou condutores?) do carro Gol 1.6, placa NSO- 0791, recolhida junto ao Renavam.

A consulta detalhada (ver imagens abaixo) mostra que somente este ano, são ao todo sete infrações, de naipes e preferências a escolher.

Em apenas um dia, 29 de agosto de 2010, o condutor do veículo cometeu quatro infrações, no trajeto que saiu de Jundiaí a Ribeirão Preto, passando pelas cidades de Campinas e Americana.

Como se estivesse numa rota de fuga, o condutor do Gol NSO- 0791 cometeu quatro infrações por alta velocidade.

Em outra situação, na cidade de Sales, também no Estado de São Paulo, Elka (!), ou quem estava ao volante, também pisou fundo no acelerador.

Bem mais perto de Marabá, zanzando por Belém e Goianésia, o mesmo Gol 1.6 é apontado na Consulta de Veículos do Detran (PA) infrator de trânsito por excesso de velocidade.

Uma dessas vezes, em frente à Churrascaria Pavan, na Av. Augusto Montenegro.

O mais intrigante, nesses episódios de fuga alucinante do carro da vereadora, é que ela estava em Marabá, pelo menos nas datas em que as infrações foram cometidas no Estado de São Paulo – conforme atestam atas de frequência das sessões da Câmara Municipal. (fotos abaixo)

Elka já passou bom tempo ausente das sessões da Câmara Municipal, sem conseguir justificar a contento as razões das gazetas.

É acusada de usar indevidamente diárias. (veja também aqui)

Na vida real, portanto, Elka aparenta ser o que prova ser.

Pode-se afirmar, diante de fatos comprovados: Elka Queiroz não passa de uma servidora pública cujo decoro parlamentar vive em constante desequilíbrio, trafegando, quase sempre, entre a irresponsabilidade desenfreada e a manutenção quase nula de valores éticos, malmente cumprindo seu mandato parlamentar.

Consulta de veículo detalhadas fornecida pelo Detran.

Infrações cometidas pelo veículo Gol 1.6, Placa NSO-0791

Assinatura de Elka em duas sessões da Câmara, entre os dias 24 e 31 de agosto 2010.
Post de 

12 Comentários

  1. ADEMAR DE ALENCAR

    21 de dezembro de 2010 - 00:03 - 0:03
    Reply

    LEMBREI DO VELHO AMIGO FLORIANO CARROCEIRO, QUE SE DECEPCIONOU COM A POLÍTICA, POIS O MESMO FOI CANDIDATO E NÃO OBTEVE VOTOS E DISSE AS SEGUINTES PALAVRAS," QUE POLÍTICO É IGUAL FEIJÃO NA AGUA,SÓ SOBE OS QUE NÃO PRESTA" MAIS NA POLÍTICA EXISTEM PESSOAS BOAS E O CHICO DO FLAMENGO É UMA DESSAS PESSOAS, BOA SORTE MEU NOBRE AMIGO!!!, ADEMAR DE ALENCAR…

  2. Sandra Ciriaco

    15 de dezembro de 2010 - 15:43 - 15:43
    Reply

    Que os demais parlamentares, os quais são representantes do povo nos brinde neste natal com uma punição plausível,e que nós eleitores não nos deixemos enganar apenas com um rostinho bonito…

  3. Sandra Ciriaco

    15 de dezembro de 2010 - 15:36 - 15:36
    Reply

    Eu espero e acredito que os demais vereadores os quais representam o povo, nos brinde neste natal com uma atitude plaísuvel para este caso….E que o povo marabaense não mais se iluda com qualquer rostinho bonito que aparece por ai pedindo votos.

  4. Tiago Venicios

    13 de dezembro de 2010 - 02:25 - 2:25
    Reply

    Siceramente essa parlamentar é uma vereadora sem blilho, sem alma, sem garra… Fico triste pois nas eleições de 2008 ela foi uma das minhas apostas. Imaginava que a Elka poderia chegar bem lomge, mas o que parece estar satisfeita com os doi anos de mandato que o resta.

  5. Hiroshi Bogéa

    11 de dezembro de 2010 - 13:32 - 13:32
    Reply

    Tem comentaristas anônimos achando que o poster tem cara de "mané". Só pode! Entram aqui, com intenção de atingir terceiros, fazendo insinuações disso e daquilo, etecétera e tal, sem demonstrar nenhuma comprovação do que afirmam ser verdadeiro. Pior: no anonimato. Não! Este blog não tem vocação para ser boi de piranha de ninguém. Já disse: quem quiser achincalhar a honra alheia na escuridão do anonimato, procure outro lugar ou assine seu próprio blog.

  6. Gilvandro Oliveira

    11 de dezembro de 2010 - 00:32 - 0:32
    Reply

    Hiroshi,

    Nós marabaenses é que somos responsáveis pelos políticos que temos, a nossa querida Elka caiu de paraqueda na nossa cidade. Um lindo rosto, um belo corpo, uma boa lábia e nos enganou a todos, tanto é verdade que além de ser eleita vereadora, foi muito bém votada na eleição 2010 para deputada estadual.

    Eu não quero acreditar e não consigo aceitar que os demais vereadores e funcionários da câmara municipal não sabiam do desmando e abuso da vereadora, portanto, o que prevalece no meio político é o corporativismo, a conivência e a proteção.

    E essa mudança agora só depende de nós. Os marabaenses conhecem todos políticos e vem ai 2012.

  7. Anonymous

    11 de dezembro de 2010 - 00:19 - 0:19
    Reply

    Eu morando aqui no sul do País, conheci a pura Elke, pensei que ela fosse revolucionar pelo Norte, mas só resta decepção. Deve ter aprendido com aquele seu namorado que já foi prefeito por aí. Pobre Marabá ! Pobre Pará !! Assim, como se diz por aí, o boi não dança.

  8. Anonymous

    10 de dezembro de 2010 - 22:27 - 22:27
    Reply

    Hiroshi,

    Essa moça não tem serviços prestados em Marabá.
    Elegeu-se somente porque é apadrinhada de TIÃO MIRANDA, ou estou enganado?

    Sócrates Felipe

  9. Anonymous

    10 de dezembro de 2010 - 21:51 - 21:51
    Reply

    Vejam só a santinha mostrando no meio de seu mandato que não se faz de rogada e que de aluna primaria (primeiro mandato) ela já esta adiantada no nível ENROLEITION e ROLBEITION(dos cofres publicos) como diz seu Creison do casseta e planeta, Ela só não vai se FORMAR porquê não passa desse mandato assim como muitos outros que ali estão, mas e assim mesmo o mau por si se destroe. Are baba rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  10. Anonymous

    10 de dezembro de 2010 - 21:44 - 21:44
    Reply

    Hiroshi, o MP não pode pedir a cassação dessa dona? Quem é o suplente dela que não toma uma atitude também?

  11. Mural de Marabá

    10 de dezembro de 2010 - 21:38 - 21:38
    Reply

    Por que a CMM não instaura um processo de cassassão do mandato? Estaria acontecendo na CMM o tal do corporativismo?

    A locação desses veículos foi uma vergonha.

    E agora vamos ter que pagar as multas?

    Eleitor, não venda mais o voto. Vote consciente na próxima eleição. Essa merreca que alguns recebem em troca do voto, custa muito caro a todos nós.

    O pior que fazer um apelo usando a grande rede, em Marabá, é o mesmo que gritar no deserto, já que a grande maioria da população não está na rede.

    Mas deixo o meu recado aqui e pelas ruas, com as pessoas que estarei falando no meu dia a dia, falarei sobre esses episódios por parte de nossos nobres edis.

  12. Anonymous

    10 de dezembro de 2010 - 19:54 - 19:54
    Reply

    Hiroshi
    Talvez agora o MP, tome uma posição quanto a gazeteira, e a mesma seja cassada por decoro, uma vez que a mesma é uma cara de pau, e se passa por séria, todos na C.M.M., sabem que quem utiliza o carro pago com o meu o seu o nosso dinheiro é o namorado dela, cobro aqui dos seus pares, cumpram o regimento interno e abram uma comissão processante para cassar o mandato dessa enganadora.BONITINHA MAIS ORDINÁRIA, está ótima.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *