Hiroshi Bogéa On line

Áreas com desmatamento ilegal são embargadas

 

 

Nesta segunda-feira (18), foi divulgado notícias parciais da operação “Onda Verde”. De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/PA), no oeste do estado foram detectados 2,5 mil hectares de áreas ilegalmente desmatadas e voltadas para a pecuária. Como penalização, as multas chegaram perto de R$ 7 milhões.

Também, importante informar que, muitas das áreas identificadas e embargadas por desmatamento ilegal, ainda não foram autuadas, pois, como bem lembra o Ibama, muitos proprietários são desconhecidos. Porém, ratifica o coordenador da “Onda Verde”, Leonardo Tomaz, que, as áreas que forem embargadas por constar desmatamento ilegal ou sem cadastro ambiental rural (CAR), ainda que seus proprietários não sejam encontrados ou identificados, terão o gado confiscado e doado.

Post de 

1 Comentário

  1. Jesiel Nascimento

    20 de março de 2013 - 05:27 - 5:27
    Reply

    Parabéns a estes servidores do IBAMA que nos últimos dias têm feito ser cumprida a legislação ambiental. Eu acredito que o Brasil tem jeito. Por isso denuncio, relato, provoco a magistratura e os promotores parauaras para que muitas dessas mazelas que assolam o nosso estado possam acabar ou pelo menos diminuir. Viva a Amazônia, viva a Natureza. Parabéns pela informação.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *