Hiroshi Bogéa On line

Aqui não, anão!

Diariamente, alguém acessa a caixa de comentário dos posts  para cobrar do blog “informações” da ação que pede a cassação do mandato do prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, denunciado por suposta prática de caixa dois.

Faz cobranças com o firme propósito de usar o blogger como instrumento de pressão. Tática de quem tem pressa para ver o caldo entornar a interesse de quem, não sabemos.

Sempre que judiciário e MP se manifestam a respeito do caso, o blog leva o fato ao conhecimemto público, abrindo espaço para todos os leitores se manifestarem, também.

Inicialmete (basta ver nos arquivos), todos os comentários cobrando pressa na decisão judicial eram publicados. Ultimamente, não!

Dá pra perceber nos comentários (de apenas uma pessoa?), claramente, haver apenas açodamento, sem que a manifestação do internauta esteja mesmo centrada no interesse de ver o fato esclarecido.

O blog não está à serviço desse jogo.

Quem deve cobrar, diariamente, ao juiz ou ao promotor decisão mais ágil da questão, são os advogados das partes interessadas.

E ninguem pode acusar as duas intituições de postergar a  tramitação  do processo, considerando que até as oitivas  foram marcadas, com o adiamento de uma delas, a pedido do advogado de defesa.

O blog  continuará informando seus leitores sobre a questão,  a cada fato novo comprovado. Fora disso, neca de pitibiriba.

Post de 

6 Comentários

  1. Anonymous

    18 de dezembro de 2009 - 19:14 - 19:14
    Reply

    Exatamente isso que digo que você ao responder meia duzia de gente mal intencionada acabou me causando uma má impressão. Mas você é um ser humano e tem emoções e percepções. De maneira alguma peço que deixe seu blog se transformar em aparelhamento político como alguns jornalecos que circulam por aí mas não gostaria que interpretasse mal e respondesse a altura apenas deixe sem resposta eles vão perceber que você não publicou e com certeza disciplinarão os comentários se quizerem estes publicados. Muito obrigado pela atenção e continue sendo esta pessoa maravilhosa e talentosa de sempre.

  2. Hiroshi Bogéa

    17 de dezembro de 2009 - 16:33 - 16:33
    Reply

    Trato todos com respeito, 11:59. A parte "deselegante" citada por você talvez esteja nas respostas que dou a uns e outros que entram na caixa de comentários forçando a barra pro blog se transformar em instrumento de pressão para a Justiça decidir pela cassação do prefeito de Marabá. Primeiro, este papel não cabe à imprensa -justo posto os tribunais são autônomos pra tomar suas decisões, certa ou erradas. A partir do momento em que fatos novos forem surgindo, originários da ação impetrada contra o prefeito, publicarei com a mesma enfase que sempre faço. Pode ter certeza disso.

  3. Anonymous

    17 de dezembro de 2009 - 14:59 - 14:59
    Reply

    Perdoe me a intromissão pois sei que a imprensa é livre mas foi você com seu incrível talento quem atiçou em todos nós (comentaristas de seu blog) a indignação e a ânsia de ver resultados sobre o processo de caixa dois e eu pessoalmente não gosto do segundo colocado que deveria assumir caso a petição dele seja aceita pois ele não seria menos corrupto e prefiro que haja um novo processo eleitoral ou que se mantenha esse incompetete no poder mesmo correndo riscos . No entanto caro Hiroshi acho que você se porta de maneira deselegante com quem procura acessar seu blog todos os dias pois tirando dois ou trÊs blog todo o resto da imprensa procura esconder os fatos e seria muita gentileza de sua parte ser mais grato com todo o seu público.

    Uma amiga certa vez chamou atenção por ter me irritado com algumas pessoas e mencionou uma frase famosa " Você é eternamente responsável pelo que cativa " . Você cativou o público e não merecemos tomar pito por causa de alguns incovenientes sem noção e creio que eles se icomodariam bem mais se fossem simplesmente ignorados.

  4. Anonymous

    11 de dezembro de 2009 - 22:43 - 22:43
    Reply

    caro Blogger:

    Me permita me solidarizar com vossa senhoria, não vou me Identificar,pois constantemente faço o debate através do seu Imprescindivél Blog sobre as mazelas que o Estado de Carajás ira trazer para esta Região, não que tenha medo dos politicos Corruptos que pleiteiam a separação e planejam uma apropriação e a escamoteação do que viria de bom com essa divisão. Para eles( Enriquecimento ilicito,abusividade nas relações sociais,pois vários deles já são arrogantes como 'Simples Edis' Imagine vossa senhoria com essa possibilidade de divisão o que grande parte desses senhores planeja nos bastidores. Digo isso porque assim como vossa senhoria, eu também os conheço,e, não tem sido fácil,digamos assim,suportá-los.
    Mas feito essas considerações,permita-me perguntar-lhe,visto que vossa senhoria como jornalista competente que é,deve ter essa noticia.
    Os funcionários da Secretaria de Saúde que foram presos junto com o Ex-Secretário de Saúde continuam presos(O acênto interrogativo não está funcionando no teclado do meu computador)
    Isso me intriga sabe por que (….) Não os ví mais na cidade.
    Detalhe (não é fofoca. O desfile de carros deluxo parou aqui próximo da minha casa…Estranho não é)
    Saudações Caro Blogger.
    Desde já Feliz Natal e Um próximo ano novo com pouca noticia sobre corrupção e separatismo…Algo dificil..mas não impossivel.

  5. Hiroshi Bogéa

    11 de dezembro de 2009 - 16:56 - 16:56
    Reply

    Valeu, galera desse blog valente! Natalinas recomendações a todos, com 2010 carregadinho de emoções, o que mais vale nessa vida. Abs

  6. Ananindeua Debates

    11 de dezembro de 2009 - 13:57 - 13:57
    Reply

    Grande Hiroshi toda nossa solidariedade ao blog, aqui para ás bandas de ananindeua não é diferente, aproveito o ensejo para desejar Feliz Natal e um grande ano novo.
    equipe ananindeuadebates.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *