Ananindeua: pesquisa Doxa avalia tendência eleitoral

A DOXA realizou pesquisa, no período de 21 a 24 de setembro de 2015, sobre à situação político-eleitoral no município de Ananindeua. A pesquisa avaliou a imagem pessoal do prefeito Manoel Pioneiro, a avaliação de Governo, assim como as intenções de voto para o pleito 2016.

Imagem Negativa de Pioneiro

A pesquisa mediu a percepção que as pessoas tem do prefeito Manoel Pioneiro através da pergunta “Quando você ouve falar em Pioneiro, qual a imagem que vem à sua mente: positiva ou negativa?”. O resultado mostra que Manoel Pioneiro tem imagem pessoal negativa de 64,6%. Esta é a percepção que as pessoas têm do prefeito; em contrapartida, a imagem positiva chega a 24,1%.

 

Doxa

Avaliação do governo pioneiro

Através da pergunta “Qual a avaliação que você faz da administração do prefeito PIONEIRO?”, mediu-se a avaliação do trabalho que o prefeito Pioneiro vem fazendo em Ananindeua. A administração de Pioneiro é aprovada por apenas 12,1% (excelente e bom) da população. Enquanto que sua reprovação é de 39,0% (ruim e péssimo) A avaliação Regular chega a 47,4%.

 

Doxa 2

 

Avaliação do governo Jatene

O governo Jatene é aprovado em Ananindeua por 18,5% da população. Já a sua reprovação chega a 34,0%. A avaliação Regular é de 46,1%.

Doxa 3

 

Avaliação do Governo Dilma

Já o governo Dilma é aprovado por apenas 1,7%. Enquanto que sua Reprovação alcança a 77,6%. A avaliação Regular atinge 36,5%.

 

Doxa 4

 

Problemas de Ananindeua

A questão da Segurança, a falta de geração de emprego, a saúde e os serviços de transporte são os principais problemas que mais afligem a população de Ananindeua.

 

Doxa 5

 

Principais realizações de Pioneiro

57,4% dos entrevistados disseram que o prefeito Pioneiro não fez nenhuma obra ou não souberam identificar alguma. As três principais obras ou serviços que se destacam são “asfalto”, “Posto de saúde” e “escolas”.

Doxa 6

 

 

Intenção de voto para prefeito de Ananindeua (Espontânea)

Em se tratando de perspectivas eleitorais 2016, a primeira pergunta, considerada espontânea, onde não se apresenta os nomes dos candidatos, o Coronel Neil aparece em primeiro lugar com 19,8%, seguido por Pioneiro com 16,3%. O terceiro colocado é o deputado estadual Chicão com 12,0%. O radialista Jeferson Lima vem em quarto lugar com 9,5%.

 

Doxa 9

 

 

Intenção de voto para prefeito de Ananindeua (Estimulada)

Quanto à pergunta estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos, o Coronel Neil permanece em primeiro lugar com 25,1%, seguido por Pioneiro com 18,9%. O terceiro colocado é o deputado estadual Chicão com 14,0%. O radialista Jeferson Lima continua em quarto lugar com 9,7%.

Doxa 8

 

Rejeição de candidatos

Quanto à Rejeição geral, o atual prefeito, Manoel Pioneiro, é o mais rejeitado com 27,0% de menções. O segundo colocado em rejeição é a deputada federal Elcione Barbalho. O radialista Jeferson Lima é o terceiro maior rejeitado na corrida eleitoral em Ananindeua.

Doxa 7