Hiroshi Bogéa On line

Ana recebe incentivo na Copala

A candidata à reeleição para governadora, Ana Júlia Carepa, da “Frente Popular Acelera Pará” (PT, PR, PV, PP, PTB, PC do B, PSB, PDT, PSC, PHS, PRB, PTC, PT do B, PRP, PTN e PRTB), visitou as instalações da siderúrgica Copala, em Belém, nesta quarta-feira, 14 de julho. Os dirigentes da empresa, José Maria Mendonça; da Federação das Indústrias do Pará, José Conrado; e do Centro das Indústrias do Pará, Sebastião Gonçalves, agradeceram Ana Júlia pelas ações estruturantes, realizadas à frente do governo, que estimulam o desenvolvimento industrial no Estado.

Com o incentivo da governadora a Copala, que trabalha com reciclagem de aço, vai abrir uma nova unidade no município do Moju, região do Tocantins, no final deste ano. Estão sendo investidos US$ 200 milhões no projeto, que vai sextuplicar a produção, passando de 25 mil toneladas/ano para 150 mil toneladas/ano. A nova siderúrgica vai gerar 700 empregos diretos e 9 mil indiretos, conta o presidente da Copala. “É a realização de um sonho”, disse.

A governadora insistiu para que a Copala abra uma unidade em Santarém para espalhar empreendimentos de potencial desenvolvimento econômico e social por todo o Estado, a exemplo da Aços Laminados do Pará (Alpa), em Marabá, um investimento de US$ 3,7 bilhões para produzir 2,5 milhões de toneladas de aço na primeira fase, a partir de 2013, com a geração de 15 mil empregos na construção e 18 mil na operação.

Conrado pediu que a governadora continue dando incentivos às empresas paraenses de pequeno porte e equidade no tratamento tributário. “A Sra (Ana Júlia) está fazendo no Pará um investimento que ninguém vê, mas que nós industriais estamos sentindo”, reconheceu Mendonça. “O governo que me antecedeu falava em verticalização do minério, mas não fez. Agora nós fizemos. Estou na primeira fase do nosso projeto estruturante no Estado e quero continuar esse trabalho”, ressaltou Ana Júlia.

Acompanhada de candidatos proporcionais, lideranças empresariais, do prefeito de Moju, Iran Lima, e do diretor da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Gilvan dos Anjos, Ana Júlia visitou as instalações, conheceu outros investimentos e projetos sociais desenvolvidos pela Copala em Capitão Poço e no bairro do Guamá e depois almoçou no refeitório da empresa.

No pátio da usina, ela falou aos empregados sobre as principais ações do seu governo: 50 mil Bolsas Trabalho, 20 mil jovens encaminhados ao emprego, mais 2.800 policiais militares nas ruas, mais de 30 mil famílias beneficiadas pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’ no Pará até o final do ano, 108 infocentros levando curso de informática e internet grátis à população e Ação Metrópole melhorando o trânsito na área metropolitana.

“Continue levando o governo de cabeça erguida. A senhora (Ana Júlia) tem capacidade de continuar governando o Pará”, enalteceu o presidente da Associação dos Empregados da Copala, Manoel Maria, que discursou em nome dos funcionários da empresa. 

Fonte: Soraya Aggege (Assessoria de Comunicação)

Entre trabalhadores da Copala, Ana incentivada (Foto: de Rennato Testa)

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *