Hiroshi Bogéa On line

Amarrando a proa

Com ou sem apoio de Sebastião Miranda, o deputado federal do PMDB já está em plena campanha. Aos 65 anos, Asdrúbal sabe que esse é o momento de tentar realizar seu maior sonho político escorado na aglutinação de forças que tem conseguido e o crescimento eleitoral de seu nome no município. Pesquisa qualitativa a qual o poster teve acesso mostra uma consolidação importante do eleitorado de Asdrúbal: dos quase 30 mil votos obtidos em Marabá para deputado federal, 85% são votos dele próprio.
Outro detalhe é que desde quando passou a ser votado no município, a cada pleito Asdrúbal aumenta em 50% a leva de simpatizantes. Números que não podem jamais ser desconsiderados. Além disso, o parlamentar construiu na região estilo de político carismático, de vida simples identificada com as pessoas menos favorecidas – sem no entanto cair para o clientelismo que tanto marca a carreira de Elza Miranda, cujo mandato de deputada estadual termina nesta quinta-feira (31).
Existe a possibilidade – remota, mas existe – de Asdrúbal repetir a dobradinha fechada na eleição de 2004 com o Partido dos Trabalhadores. Só que para esse acordo ser formalizado, haveria de ter aí pelo meio a junção de interesses da governadora Ana Júlia e do deputado Jader Barbalho. Ninguém sabe como a relação dos dois estará daqui a dois anos e se haverá interesse das tendências locais do PT abdicar de candidatura própria.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *