Hiroshi Bogéa On line

Alunos de Medicina da Uepa em Marabá têm formatura antecipada

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) antecipará a formatura de 60 alunos do Curso de Medicina, dos campi de Belém e Marabá.

A entrega dos diplomas será na próxima quinta-feira (23), nos dois municípios.

A decisão atende a um pedido dos próprios alunos, que iriam se formar em junho de 2020.

Para não gerar aglomeração, conforme as orientações do Ministério da Saúde e do Decreto estadual 609/2020, não haverá solenidade, apenas a entrega do documento.

Os 13 alunos do município de Marabá devem pegar o diploma no Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do Campus VIII, localizado na Avenida Hileia, no bairro Agrópoles do Incra.

Já os 47 formandos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Belém, devem receber o diploma na Diretoria de Controle Acadêmico (DCA), no prédio da Reitoria, localizado na Rua do Una, 156, bairro do Telégrafo.

Já  Nas duas ocasiões deve ser apresentado um documento oficial com foto.

A ação faz parte de um movimento que reúne 154 faculdades de Medicina e, aproximadamente, 6,5 mil alunos de todo o território brasileiro, que decidiram antecipar as formaturas das turmas de 2020, a partir da Medida Provisória nº 934 do Governo Federal, para que mais profissionais de saúde estejam capacitados e atuem na linha de frente no combate ao novo Coronavírus.

A Medida Provisória nº 934 estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e do ensino superior, decorrentes das medidas para enfrentamento da situação de emergência em saúde pública de âmbito internacional, de que trata a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *