“Alter do Chão tem o poder de surpreender o mundo”

Alter do chão

Definida pelo jornal britânico The Guardian como a mais bela praia brasileira,  chamada  pela publicada de “Caribe brasileiro, Alter do Chão é destaque na edição desta semana da Folha de São Paulo.

“Apenas 37 quilômetros separam o aeroporto de Santarém, no Pará, de uma vila de pescadores que tem o poder de surpreender quem já rodou o Brasil e o mundo”, diz o jornal.

Matéria completa AQUI.

————

Atualização (10/08)

Amigo marabaense da adolescência, Wisnand Ribeiro, residindo há mais de trinta anos em Santarém, envia emeio corrigindo o nome da praia que aparece na foto acima, e que foi extraída de um site dedicado ao turismo. Trata-se da praia de Ponta de Pedras, e não Alter do Chão.

O prórpio Wisnand, explica, no emeio reproduzido à íntegra:

 

Amigo Hiroshi

Na matéria do seu blog: “Alter do Chão tem o poder de surpreender o mundo”. Aquela foto é da Praia de Ponta de Pedras, que fica nas margem direita do Rio Tapajós, localizada antes de Alter do Chão ( muito bonita também ) . Anexo estou lhe enviando uma foto da “Ilha do Amor’ em Alter do Chão, tirada por mim Wsnand Ribeiro, no dia de Natal, 25/12/2013 ao por do sol. Sugiro vc coloca-la como papel de parede de seu PC ou envia-la ao Jornal Guardian, comprovando a real beleza de Alter do Chão.
Um forte braço…saudações rubro negra.
Wsnand Ribeiro

Alter 2

Nota do blogueiro: em verdade, ambas são divinas. As imagens falam mais do que qualquer palavra. O mundo maravilhosos das praias que margeiam o Tapajós.

Obrigado, irmão-amigo Wisnand!