Hiroshi Bogéa On line

Altamira quer Belo Monte

Em Altamira, o povo respira Belo Monte.

As divergências quanto aos efeitos da obra na vida de ribeirinhos e povos indígenas, são restritas aos segmentos que se dizem alvo maléfico do empreendimento.

Conversando com motoristas de taxi, motoqueiros, comerciantes, donos de pequenos estabelecimentos informais, o discurso é de apoio total ao inicio imediato da hidrelétrica.

Em diversos pontos da cidade se lê pichações condenando a barragem, mas há outras frases escritas em muros pedindo seu inicio.

Motorista de taxi conta que na semana passada “muitos estrangeiros” estiveram em Altamira “dando corda” para que o povo local de rebele contra a obra. Ele se referia a encontro organizado pelo Movimento Xingu Vivo para Sempre destinado a discutir estratégias que possam impedir a implantação da usina (ler post abaixo)

Modo geral, a população de Altamira defende Belo Monte apaixonadamente.

Post de 

2 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    11 de março de 2010 - 03:54 - 3:54
    Reply

    20:06, obrigado. Abs

  2. Anonymous

    10 de março de 2010 - 23:06 - 23:06
    Reply

    Quero parabenizá-lo pelo blog sério no meio de tanto lixo na web.

    Alguns começaram tentando mostrar os fatos, mas sucumbiram diante de suas convicções doentias e insanas, sem falar nas piadas sem graça.

    Outros nem tentaram mostrar os fatos, mas criaram fatos, ou melhor, falaram tanta asneira e mentiras e passaram como verdade.

    Parabéns, Hiroshi Bogéa!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *