Hiroshi Bogéa On line

Alpa: Vale recebe empresários e políticos no Rio

 

 

Confirmada para a próxima terça-feira, 10, encontro de diretores da Vale com a Associação Comercial e Industrial de Marabá, Sindicato dos Metalúrgicos, prefeito Maurino Magalhães, deputados Asdrubal Bentes (PMDB), Zé Geraldo (PT), Bernadete ten Caten (PT) e Sebastião Miranda (PTB), além do presidente da Câmara Municipal de Marabá, Nagib Mutran Neto, para tratar das obras da Alpa.

Entre os diretores da Vale está confirmada a presença de José Carlos Martins, da Diretoria de Siderurgia da mineradora.

Reunião ocorrerá na sede da Vale, no Rio de Janeiro, às 16 horas – e foi articulada pelo deputado estadual João Salame (PPS), que se jogou de cabeça na questão da implantação da siderurgia.

Ítalo Ipojucan confirmou ao blog que, além dele,  a Associação Comercial levará mais alguns diretores da entidade para a importante audiência.

Post de 

11 Comentários

  1. João Salame

    9 de abril de 2012 - 10:43 - 10:43
    Reply

    Meu caro Hiroshy,

    Acabo de receber uma boa notícia. Recebi a poucos instantes um telefonema do ex-deputado Paulo Rocha. Ele confirmou presença na reunião com a diretoria da Alpa, no Rio de Janeiro. Independente de estar sem mandato, Paulo Rocha é um dos políticos mais influentes do Pará e goza de enorme prestígio no governo Dilma. Sua presença fortalece nossa luta

  2. anônimo

    9 de abril de 2012 - 10:40 - 10:40
    Reply

    Ao, anônimo das 06:52,
    Quando exerceu o cargo de Prefeito, o Dep. Tião, sempre se comportou
    como subserviente da VALE. Prevalecia, sempre, em detrimento dos interesses de Marabá, ( os Seus e o do FrancoFox ). Portanto, faço uma aposta de que ela
    vai entrar mudo e sair calado dessa reunião ( dinheiro publico jogado pelo ralo, com passagens e diarias ). Por, favor, tirem uma foto dele, visitando o Cristo Redentor !

  3. anônimo

    9 de abril de 2012 - 06:52 - 6:52
    Reply

    Hiroshi,
    À, disponibilidade do Dep. Tião, em acompanhar a comitiva, nos chama à atenção : Ele, sempre, reagiu com arrogância, e contra essas articulações, pra se sentar a mesa de discusões,( nunca participou ). Será, que já percebeu que está ficando isolado, das questões maiores do nosso municipio ? Ou, está mesmo, é mudando o seu comportamento ( postura ) ? Há, será, porque ele até hoje, passados um ano e quatro meses de mandato, como Dep. Estadual, nunca usou da TRIBÚNA, para apresentar algum Projeto de Lei, em favor dos SULPARAENSES, ou mesmo fazer pronunciamentos cobrando melhorias na SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRANSPORTE ? Acredito, que o tempo responderá a estas indagações !

  4. João Salame

    8 de abril de 2012 - 21:47 - 21:47
    Reply

    Meu caro anônimo das 18h54. Não está faltando o nome do deputado Wandenkolk. É que divulguei apenas o nome de quem confirmou presença. Tento falar com o caro amigo Wandenkolk desde quarta-feira e não consigo. Hoje, agora a pouco, ele retornou mensagem para o meu celular perguntando o local da reunião. Espero que ele confirme presença, pois é um lutador dessa causa.

  5. anônimo

    8 de abril de 2012 - 18:54 - 18:54
    Reply

    Nessa, relação de politicos, para irem ao Rio de Janeiro, tratarem de um, dos assuntos que mais atormentam à todos, aqui em Marabá e região ( implantação da ALPA ) está faltando, o nome do Dep. Wandenkolk, que tem tido um posicionamento firme, cobrando, sempre que possivel da VALE, uma solução
    que o caso requer : Ou seja, a imediata retomada das abras que se encontram paralizadas. Desejamos,muito sucesso , nessa grande batalha.

  6. Anônimo

    6 de abril de 2012 - 12:10 - 12:10
    Reply

    Até que enfim se ouve falar que o deputado Sebastião Miranda participa de alguma coisa, pois o ex-prefeito Tião Miranda todo mundo conhece, mas do deputado Tião Miranda pouco se ouve falar.

  7. João Salame

    5 de abril de 2012 - 22:57 - 22:57
    Reply

    Meu caro Hiroshy, Gilmar e Rodivan.

    Articulei essa reunião por decisão do comitê formado para lutar pela implantação da Alpa. Não significa que sou mais importante que ninguém nessa luta. Apenas coube a mim a tarefa de marcar a reunião e o fiz.
    Essa luta está acima dos interesses políticos imediatos. Tanto que eu mesmo liguei e confirmei as presenças da deputada Bernadete ten Caten, dos deputados Asdrúbal Bentes e Tião Miranda. Além deles, do presidente da Acim, Ítalo Ipojucan; do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marabá e do prefeito Maurino Magalhães. Há a possibilidade do deputado Zé Geraldo (PT) também participar.
    Acho que conquistar a Alpa depende sim de articulações de bastidores, nos gabinete, mas a pressão popular é fundamental. As duas iniciativas, política e popular, precisam andar juntas para que alcancemos mais rápido nosso objetivo. E a união de todos, independente de nossas diferenças políticas, pois é uma luta que interessa a toda a nossa sociedade.
    Por fim, já me encontro em Belo Horizonte onde passarei a Páscoa com minha família. Já estou com bilhete comprado para o Rio de Janeiro para esse final de semana. Lá ocorrerá a reunião, na sede da Vale. E claro, eu não poderia deixar de participar desse momento importante de nossa luta.
    Aproveito a oportunidade para desejar uma Feliz Páscoa ao Gilmar, ao Rodivan, ao Hiroshy e a todos os leitores do blog.

    • Hiroshi Bogéa

      5 de abril de 2012 - 23:02 - 23:02
      Reply

      Obrigado deputado Salame por aparecer aqui fazendo esclarecimentos para dirimir dúvidas. Boa Páscoa a você e sua família.

  8. Roldivan

    5 de abril de 2012 - 22:19 - 22:19
    Reply

    Hiroshi, porque ainda não se posicionou, sobre o questionamento do Gilmar, em relação a participação do Deputado que arranjou esta reunião e não vai participar da memsma, isto parece coisa de quem so sabe fazer questionamentos sem base?

    • Hiroshi Bogéa

      5 de abril de 2012 - 22:43 - 22:43
      Reply

      Roldivan e sei lá mais quem: como é que vocês podem antecipar a ausência de alguém de uma reunião que nem ocorreu ainda? Bom parar com essa agitação desmesurada diante de um fato não consumado. Sinceramente, não acredito que uma pessoa articuladora de importante reunião com personalidades potencializadas da vida regional, junto a Vale, possa deixar de marcar presença. Esperemos a consumação da audiência para ver quem foi ou não à mesma. Boa Páscoa a todos

  9. Gilmar

    5 de abril de 2012 - 19:15 - 19:15
    Reply

    Hiroshi,
    Pela tua materia dá a entender que o depuatdo Joao Salame arrumou uma reuniao onde ele nao vai participar.

    Outra situação é de que o deputado Tiao Miranda durante uma audiencia na camara alguns dias atras, sobre este tema, falou em alto e bom tom que “estas coisas se resolvem em gabinetes politicos. De que não adiantava manifestação popular”

    Sinceramente fico pensando qual destes politicos querem tirar vantagem disto. Até lá só eles saberao da verdade do encontro. Seria interessante a imprensa participar tambem e deixar esta historia de gabinetes.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *