Alexandre Zucatelli é eleito presidente da Pan Amazônica, associação internacional que compõe Estados e países da Amazônia

Publicado em 9 de março de 2021

O empresário Alexandre Zucatelli (foto), um dos diretores do Grupo Zucatelli, foi eleito esta tarde, por aclamação, presidente da importante Associação Pan Amazônia, entidade que reúne os potenciais nomes da economia dos estados da Amazônia.

Uma decisão do conselho diretor pelo seu nome,  Alexandre comandará a entidade no biênio 21/23.

Filho de Reinaldo Zucatelli, diretor-presidente do Grupo Zucatelli, Alexandre reside há dois anos em Manaus, comandando empresas do conglomerado.

Na capital amazonense, em curto período ali trabalhando, o jovem empresário assumiu liderança entre diversos segmentos da economia local, passando a integrar entidades  do PIB regional e e tendo sua voz com forte influência no seio empresarial.

A Assembleia Geral do Conselho Diretor  da Associação Pan Amazônia reuniu-se na tarde desta terça-feira, 9, aclamando o nome de Alexandre Zucatelli, bem como  o de Jonathan Benchimol,  para a Vice-Presidência da entidade.

A Pan Amazônia foi criada em 2010.

Em julho completa 11 anos.

66 empresas de porte médio e grande dos mais diversos seguimentos de atividades integram a entidade.

Está em nove estados brasileiros da Amazônia legal, e em seis países com associados na Bolívia, Equador, Guiana Inglesa, Peru e Venezuela.

O blog está preparando uma entrevista com Alexandre Zucatelli, para ouvi-lo sobre a missão à frente da Pan Amazônia.

Para conhecer melhor o que é a Pan Amazônia, acesse este link.