Hiroshi Bogéa On line

Alemães querem saber sobre Alpa e Aline

A visita oficial do Embaixador da  Alemanha Wilfried Grolig, ao Pará,  terá a duração de uma semana, tempo para manter conversações com lideranças do setor produtivo, secretários estaduais de órgãos onde a Alemanha mantém convênios de cooperação científica, e se avistará com a governadora Ana Júlia Carepa.

Peregrinação começa nesta segunda-feira, 2.

O programa alcança os projetos de empresas sediadas no município de Barcarena, região metropolitana de Belém, entre os quais ALBRÁS e ALUNORTE e o complexo portuário de escoamento da produção via porto da Vila do Conde, que despacha principalmente bauxita e lingotes de alumínio.

No encontro com executivos da VALE em Belém, o diplomata vai receber informações dos projetos siderúrgicos que vão iniciar a chamada verticalização da cadeia mineral no estado.

Um deles, com a instalação da Aços Laminados do Pará, ALPA, destinada a produzir chapas, bobinas e laminados com um investimento de US$ 3,7 bilhões até 2014.

Outro interesse é conhecer o projeto da siderúrgica de relaminação de chapas e bobinas, ALINE, com investimento de US$ 1 bilhão também até 2014, e o da SINOBRAS, empreendimento siderúrgico já implantado no município de Marabá, sudeste paraense.

Haverá ainda uma visita à área do futuro Parque Tecnológico do Guamá, e encontros com pesquisadores da Universidades Federal do Pará, (UFPA), Rural da Amazônia (UFRA) na Casa de Estudos Germânicos, que fica dentro da UFPA.

Na visita ao estado, o Embaixador Wilfried Grolig estará acompanhado do 1º Conselheiro da Embaixada e Conselheiro para Assuntos Econômicos, Manfred Emmes. Está prevista uma coletiva à imprensa local para o final da tarde do dia 02 de agosto, quando o embaixador Grolig se manifestará com mais detalhes do interesse e oportunidade da agenda no Pará.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *