Hiroshi Bogéa On line

Ajude a estimular uma criança a ler

 

 

Vamos participar desse projeto que está florando em Palestina!

Simples.

Basta você doar os livros que têm em casa acomodados numa prateleira sem a utiliade da leitura diária.

A iniciativa da Carmen Lúcia Medeiros Herênio, servidora da Emater, busca apoio das comunidades do Sul/Sudeste do Estado, preocupada em ofertar livros para a leitura de adolescentes e jovens.

Vamos fazer uma corrente social voltada à qualificação cultural de nossa juventude.

Entre em contato com a Carmen, e veja de que modo você pode participar dessa maravilhosa iniciativa.

Palestina

Post de 

3 Comentários

  1. Leonardo Soares

    8 de outubro de 2013 - 10:33 - 10:33
    Reply

    O projeto é excelente, o que me deixa em dúvida é que o mesmo tem conotações religiosas!!!! Pois o incentivo deveria estar acima de qualquer ideologia de uma religião, mas de caráter puramente cultural.
    É fato que o brasileiro não tem hábito de leitura, além dos livros serem absurdamente caros. Outra, o maior incentivo que possamos estimular as crianças a ler, é sem dúvida, a família, pais que não leem, não contribuem com a formação dos filhos. É preciso ESTIMULAR os adultos a aprender a ler. Lamentavelmente, não vemos esse habito nas famílias pobres.

    • Carmem Lúcia Medeiros Herênio

      13 de março de 2014 - 16:51 - 16:51
      Reply

      Oi Leonardo,
      Que bom que gostou da iniciativa! Faço parte de uma igreja que entende que pode exercer um papel muito mais profundo e relevante na sociedade que a cerca, do que apenas a transmissão pura e simples de seus ensinamentos religiosos. A idéia é fazer parte da comunidade, trocar experiências, aprender junto, construir uma relação de confiança onde valores e ensinamentos como bondade, compaixão, verdade, justiça e outros sejam compartilhados e praticados. Chega de só ficar dentro das quatro paredes, né? Tem muita gente precisando de ajuda real, não pra ficar apenas observando de longe e falando à respeito… Abraço!

  2. Carmem

    8 de outubro de 2013 - 08:44 - 8:44
    Reply

    Ponto de entrega de doações em Marabá:
    CASA MEDEIROS (Loja de artigos evangélicos), localizada na folha 28, próximo à feirinha, atrás da CASA SÃO JOÃO. Falar com Luciene, Nicole ou Ana. Qualquer dúvida, ligar no número 94-91480597. Muito Obrigada, pessoal!!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *