Aos poucos o Águia de Marabá vai revelando as “surpresas” prometidas pelo técnico João Galvão. O time reforçou o elenco para tentar buscar uma vaga na semifinal do Campeonato Paraense 2020, marcado para retornar no dia 1ª de agosto. O clube interiorano, que voltou aos treinos na última segunda-feira, recebeu quatro contratações, segundo apurou o GloboEsporte.com.

 

A primeira delas foi o meia Flamel, de 36 anos, que tem bastante rodagem no futebol do estado. Depois de disputar a fase de acesso do Campeonato Carioca pelo América, ele desembarcou em Marabá para a oitava passagem no Azulão.

 

O reforço mais “badalado” da equipe do Águia de Marabá comandada por Galvão é o atacante Marquinhos Bala, de 24 anos, que foi o destaque do Imperatriz-MA na última Série C do Brasileiro. Revelado no Tocantinópolis, ele teve uma breve passagem pelo Novo Hamburgo nesta temporada e estava no União Frederiquense, também do Rio Grande do Sul.

 

– Tenho consciência que podem ser apenas dois jogos, mas vou fazer todo o possível para que sejam muito mais. Pode ter certeza que vou honrar essa camisa e me dedicar ao máximo para que a gente consiga passar de fase. Sei que o caminho é difícil. Logo no reinício já encarar um dos grandes do estado é complicado. Mas temos que acreditar no nosso potencial e fazer a nossa parte dentro de campo. Estou muito feliz, motivado e ansioso para jogar novamente – falou.

inda reforçam o Águia o atacante Carlos Neto, de 24 anos, revelado na base do Paysandu e que estava no Goiânia, e o meia Marquinho, de 23 anos, que também começou no Papão e tem rodagem em times locais como São Raimundo, Tuna e o próprio Azulão.

 

O caminho do Águia de Marabá pela semifinal não é um dos mais fáceis. Além de ter que passar por adversários com elencos fortes na competição – Remo e Bragantino -, os interioranos ainda enxergam outras equipes com chances de classificação com confrontos, teoricamente, menos complicados. No dia 2 de agosto, enfrenta o Leão Azul, às 16h, no Baenão. (Gustavo Pêna)