Aécio Neves espanca namorada

Publicado em 2 de novembro de 2009

Essa bela gata de 26 anos se chama Letícia Weber.

Nascida no Rio Grande do Sul, Letícia é namorada do governador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato a Presidente da República, e com quem está morando desde 2008.

À direita da irmã Camila (centro) e com a mãe Mari, a jovem modelo aparece aqui no blog para ilustrar um fato que pode diagnosticar como verdadeiro o período de surtos pelo qual passa a tucanada.

Com seu estilo galanteador e com um portfólio mulherengo invejável, Aécio conquistou Letícia, e a levou pra casa, transformando-a na ‘Primeira-Dama-da-Hora”, de Minas Gerais. Só que demonstrou a ela, semana passada, em evento público, não ser a pessoa amável e educada imaginada pela maioria dos formadores de opinião que acompanham sua trajetória política.

Aécio também revela seu momento de indelicado e brutamontes.

O estio “Rambo” do sobrinho de Tancredo Neves foi exposto publicamente nas dependências do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, quando o governador de Minas Gerais agrediu sua namorada.

Até o presente momento, nenhum veículo de comunicação do pais divulgou a agressão. Apenas o Juca Kfouri ratificou a notícia em sue blog, escrevendo o seguinte texto:

Aécio Neves, o governador tucano de Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.


Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.


A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.

O último parágrafo do post de Kfouri retroage ao tempo em que o então pré-candidato a presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, envolveu-se em diversas situações de infidelidade mantendo casos amorosos com personalidades do jornalismo e do mundo artístico, inclusive cantora, culminando num curto período de separação de dona Ruth com ele, agarrada ao seu silêncio para não prejudicar a primeira campanha presidencial do marido.

Tão logo Juca divulgou a cena de pugilato promovida por Aécio Rambo Neves, sua assessoria de imprensa tratou de desmentir. Fez de tudo para abafar o caso, inclusive pedindo a publicação de fotos recentes do patrão com Letícia numa badalada praia de Floripa., para despistar o crime.

Apesar de não ser proprietário de meios de comunicação em Minas Gerais, o governador Aécio Neves é totalmente protegido pela imprensa estadual. A agressão a sua namorada não teve nenhuma repercussão na mídia de Minas, até agora.

Mas, para azar do governador, desmoralização de falsos perfis de bom mocinho e para o bom jornalismo, o assunto repercutiu na Internet.

Assim como Serra,o governo de MG é conhecido no meio jornalístico, como perseguidor. Quem contraria seus interesses na mídia do estado é demitido através de pressão política.

Jorge Kajuru que o diga, depois de demitido da TV Bandeirantes por se negar a pedir desculpas ao governador de Minas Gerais das críticas feitas  à farra irresponsável promovida pelo governo mineiro no  jogo entre Brasil e Argentina (Letícia aparece numa das fotos empolgada como torcedora da seleção).

Depois dessa demissão sumária, Kajuru entrou em depressão e nunca mais se firmou como profissional.

Imaginem se algo parecido ocorressem com Lula!

Folha, Sistema Globo, Estadão, e o resto do PIG estariam deitando e rolando na pele do presidente. O mundo acabaria.

Sugestão de manchetes?



– Lei Maria da Penha nele!


– Péssimo exemplo. Prisão!


– Cachaceiro e violento!

Não pode restar nesga sequer de dúvida que agredir qualquer pessoa, merece o repúdio da sociedade e o rigor da lei independente de quem quer que seja.

Mas Aécio é protegido da grande imprensa, uai!

Corre na blogosfera que o barraco foi filmado por um dos presentes, alvo agora dos assessores de Aécio a exigir-lhe a entrega das imagens gravadas com ameaças de todo naipe.

As fotos do governador com a namorada na praia, publicadas em sites e jornais, foram montadas para limpar a barra de Aécio.