Hiroshi Bogéa On line

Advogados do Pará realizam Ato Público em defesa da democracia

 

Marcado para esta quinta-feira, 21, em Belém, Ato Público  em defesa da democracia, da cidadania e da vida, que será realizado na Praça Barão do Rio Branco, em frente à sede da OAB-PA.

Evento, marcado para coincidir co o último dia útil do Judiciário paraense,  vem à reboque de mais um ato de violência com a a tentativa de homicídio do advogado Arnaldo Lopes de Paula.

A OAB- Pará, em nota distribuída, lembra que cidadania, democracia, o Estado Democrático de Direito não se harmonizam com atos de selvageria.

Diz um dos trechos da Nota Pùblica:

 

“Advogar significa dar a voz ao cidadão. E a tentativa de silenciar o advogado tem como consequência natural suprimir um direito, suprimir a voz do cidadão.

A OAB-PA, ao mesmo tempo em que se solidariza com a família do advogado ARNALDO LOPES DE PAULA, exige das autoridades constituídas o necessário empenho para que o atentado de que foi vítima o advogado em questão seja devidamente apurado, desvendando todas as circunstâncias e a materialidade. Enfim, exigimos a elucidação do caso, com a responsabilização dos criminosos e a aplicação das sanções previstas em lei.

Desse modo, convocamos todas as advogadas e todos os advogados a participarem, no próximo dia 21 de dezembro (quinta-feira), do ATO PÚBLICO em defesa da democracia, da cidadania e da vida, que será realizado na Praça Barão do Rio Branco, em frente à sede da OAB-PA.”

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *