Aço Cearense entre as 200 maiores empresas

Publicado em 17 de julho de 2012

 

 

A revista “Exame Melhores e Maiores” divulgou na edição de 2012 o nome das empresas de maior destaque no Brasil. O Grupo Aço Cearense, com mais de 30 anos de mercado no setor siderúrgico, teve ênfase na publicação anual, figurando na lista das maiores do país, na 183ª colocação.  O sucesso da conquista é fruto da política do Grupo, que visa atender com excelência colaboradores, fornecedores, governo, comunidade e principalmente os clientes, independente do volume e da localização.

Essa política levou a Aço Cearense à liderança regional do setor, com um faturamento que chegou a quase R$ 2 bilhões, em 2011, e ao destaque, pelo terceiro ano consecutivo, através do Prêmio Contribuintes, do Governo do Estado do Ceará, no recolhimento do ICMS.

Atualmente o Grupo Aço Cearense gera aproximadamente 5 mil empregos diretos e se destaca por ser o  maior importador de aço do Brasil e maior importador privado do Estado do Ceará. No ano de 2011, comercializou 720 mil toneladas de aço mantendo negócios com 30 países, dos cinco continentes. É também o segundo maior movimentador de cargas do Porto do Pecém (CE) e além de suas unidades no Ceará, possui uma Siderúrgica no Pará, a SINOBRAS, primeira usina integrada do Norte e Nordeste do país.