Hiroshi Bogéa On line

ACIM reúne em Marabá Governo e Cevital para expor projeto da Siderúrgica

ÍtaloConforme o blog antecipou, está confirmado para o próximo dia 21, reunião em Marabá de representantes do Governo do Pará e Cevital, para explanar sobre o projeto da siderúrgica que a empresa argelina pretende implantar no município.

O convite foi feito pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá,  Ítalo Ipojucan, em contato com o Secretário  de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Adnan Demachki, articulador do governo nas nmegociações com a Cevital.

No Rio de Janeiro, onde se encontrava, ontem, Adnan confirmou a reunião.

“No próximo dia 21, haverá uma reunião em Marabá com a Associação Comercial e lideranças da cidade pra definirmos alguns pontos importantes”, disse.

Ítalo Ipojucan, um dos protagonistas da luta pela verticalização  dos minérios extraídos em Carajás, explica o objetivo da reunião como fator importante de exposição do projeto siderúrgico, para conhecimento da sociedade “em que estágio se encontram as articulações para a edificação da base industrial em Marabá”.

“Como bem disse o secretário Adnan Demachki, o processo de implantação de um empreendimento do porte da siderúrgica proposta ´é complexo, grandioso, que exige prudência e bastante trabalho´, havendo de nossa parte todo o cuidado para não se criar expectativas que venham frustrar a sociedade, como ocorreu com a Alpa”, disse.

 

Reunião do dia 21 contará com a presença de associados da ACIM, prefeito de Marabá, demais políticos e representantes do governo e da Cevital”.

Post de 

1 Comentário

  1. carlos

    14 de junho de 2016 - 14:01 - 14:01
    Reply

    “havendo de nossa parte todo o cuidado para não se criar expectativas que venham frustrar a sociedade”
    amigão, vocês já estão fazendo isso! para enquanto é tempo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *