ACIM patrocina palestra de Gazin em Marabá

Ele costuma dizer que “administrando  do jeito certo, um negócio familiar é a melhor coisa do mundo”.

Mário Gazin é dono de uma das maiores redes de eletrodomésticos e móveis do país, com lojas espalhadas  do Paraná ao Acre.

Nos últimos três anos, o faturamento da rede triplicou, chegando a  somar perto de R$ 2 bilhões, em 2014.

Gazin, que fez apenas o 1o ano primário, virou empreendedor quando, aos 17 anos, vendeu um jipe da família para comprar uma loja de móveis.

Começou a trabalhar aos 16 anos, e hoje aos 65 anos possui 163 lojas em seis estados, além da matriz, que fica no Paraná.

Com um quadro de mais de cinco mil funcionários, o empreendedor revela que tem sido difícil manter um quadro de colaboradores estável.

“Somos uma boa empresa e mesmo assim ainda é difícil o pessoal parar. Oportunidade é difícil de encontrar. Ela passa por nós todos os dias, porém a dificuldade é de pegar nas mãos. Nós criamos nossas próprias oportunidades e o jovem quer isso de imediato, é preciso um pouco mais de paciência”, aconselhou.

Outra máxima do empresário:

 

– Para ter sucesso é necessário esquecer ele. Deixar de lado. O sucesso é muito rápido. Eu gosto de falar de valor. A gente precisa é criar valores para as pessoas. Você tem que ser a pessoa importante não importa o que você faz. Você não pode ser apenas o José, seja o José o melhor pedreiro, ou o melhor dentista, ou seja, seja o melhor naquilo que faz.

É essa figura quem estará logo mais Marabá,  às 198 horas, proferindo palestra no auditório da Faculdade Metropolitana, patrocinada pela Associação Comercial e Industrial de Marabá.

 

foto