Hiroshi Bogéa On line

ACIM e BB reúnem com micros e pequenos empresários

 

 

 

Realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim) palestra para micro, pequeno e médio empresário. O objetivo do  encontro foi enfatizar a importância das micro e pequenas empresas no Brasil, respondendo estas por aproximadamente 21% da geração do PIB no Brasil, 52% da geração de empregos formais, através das 6,1 milhões de MPE existentes no País, além de ressaltar a queda das taxas de juros, facilidades de crédito e o que estes fenômenos proporcionam.

De acordo com o presidente da Acim Mauro Souza, a palestra que reuniu os empresários de Marabá e região foi de grande utilidade para a apresentação de oportunidades de financiamentos, empréstimos e linhas de créditos. “Foi uma reunião importantes porque hoje no Brasil podemos afirmar que são fatos concretos das taxas que estão em vigor no Banco do Brasil por determinação do Governo Federal e que fazem a diferença. E os empresários tem que procurar uma agência do Banco para ver o que pode ser agregado para diminuir custos e ajudar no crescimento econômico do seu empreendimento”, disse  Mauro Souza.

Outro assunto bastante comentado durante a palestra foi o papel do mercado em negócios bancários, que são desenvolvidos especialmente para micro e pequenas empresas. Novas taxas reduzidas para capital de giro e antecipação de recebíveis. Isso faz com que o Banco do Brasil reduza os juros dos financiamentos de veículos e utilitários novos, exceto pesados, para micro e pequenas empresas. Estando assim, à disposição das empresas o BOMPRATODOS, que é, na verdade, conjunto de medidas e vantagens em prol do uso consciente do crédito, com a finalidade de garantir a sustentabilidade empresarial. O BB, que já oferecia as menores taxas de juros para as micro e pequenas empresas, baixou ainda mais os encargos das suas principais linhas de capital de giro, antecipação de recebíveis e financiamento de veículos.

De acordo com Adriano Cardoso, Gerente Geral da Agência Marabá do Banco do Brasil, os clientes agora podem contar com mais recursos para investir no desenvolvimento da sua empresa. O Banco também elevou em R$ 27 bilhões os limites de crédito para as empresas, com o objetivo de estimular a economia, impulsionando toda a cadeia de produção e consumo. “Outra novidade do BOMPRATODOS é o serviço de Assessoria Financeira, que reduz as taxas de cartão de crédito e do cheque especial empresarial.

O serviço também faz o monitoramento automático das utilizações do cheque especial e do cartão de crédito, por meio de envio de mensagens ao cliente via celular (SMS), sempre que houver uso continuado dessas operações”. Ressalta Adriano, que afirma ainda que aliado a todas essas facilidades, o BB irá parcelar automaticamente a dívida, desde que cumpridas determinadas condições. Ao aderir ao serviço, sua empresa também receberá um novo cartão, Ourocard Empresarial com Giro personalizado BOMPRATODOS, que oferece as mesmas funções e vantagens do seu Ourocard Empresarial, sem qualquer custo adicional e com taxa de juros de 2,94% a.m. no crédito rotativo.  (Texto produzido pela Assessoria de Imprensa da ACIM)

 

Mauro Souza (esquerda), ao lado de executivos do BB, fala aos micro e pequenos empresários de Marabá
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *