Acidente na BR-155 mata ex-candidata a vereadora de Parauapebas

Informação é do repórter Delmiro Silva:

Foto redes sociais

Um acidente rodoviário provocou a morte da gestora ambiental Thaiz Sodré da Silva, 34 anos. Ela foi candidata a vereadora em Parauapebas, sudeste paraense, nas eleições de 2020. A tragédia ocorreu no início da noite de quinta-feira, 27, na BR-155, entre Pau D’arco e Vila Marajoara, região sul do Estado. A vítima conduzia um automóvel, modelo Fiat Uno, cor preta, e teria tentado desviar de um buraco na pista, porém acabou colidindo com uma caminhonete Hilux, cor branca, que vinha no sentido contrário.

Conforme testemunhas, o automóvel e a caminhonete colidiram frontalmente e a vítima morreu no local do acidente, antes da chegada das equipes de socorro. O corpo foi removido por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O condutor da Hilux, que não foi identificado, sobreviveu. Thaiz Sodré, como ficou conhecida, era moradora de Parauapebas, casada, mãe de três filhos (duas meninas e um menino). Em 2020 ela se candidatou a vereadora pelo PL.

Thaiz Sodré nasceu em Xinguara e morou durante a infância em Conceição do Araguaia, municípios na região no sul do Estado, mas depois mudou-se para Parauapebas, onde ganhou notoriedade pelo seu trabalho nas áreas de consultoria e gestão ambiental, além de engajamento em causas voltadas para a proteção e defesa ambiental. O corpo dela será velado em Parauapebas, em cerimônia para familiares e amigos, enlutados pela tragédia.